public String getCampoXValor() {
return //retorna o valor do campo;
}
pulbic void setCampoXValor(String valor){
}
//e assim por diante
}[/code]
ai no controlador vc faz
AgendaJFrame agenda = new AgendaJFrame();
agenda.addBotacaoCadastrarLisneter(new ActionListener() {
//....
aqui vc pega os valores dos campos
});
agenda.mostrarTela();
Observação, é possivel linkar os valores dos campos a propriedades de um bean, não lembro exatamente como é, e nem lembro se é apenas uma gambiarra do netbeans.
Bão, o pessoal está dando muita ajuda, mas como pediram pra eu vir até aqui
Não acompanhei toda a Thread, por tanto, se tiver algo duplicado no meu comentário, desconsiderem.
O “bean” o qual você se refere, que representa seu Domínio, pode ser sim o mesmo que “aparece” na camada view (tela).
Este também será responsável pela persistência, você não precisa criar uma classe de mapeamento e copiar os parâmetros e se quiser fazer algo mais Domain-Driven Design, sua lógica inerente ao domínio pode estar contida na classe.
Bem, como também me fizeram contato por MP, vou dar a dica do motivo de se usar camadas. Provavelmente já ter te falado isso, mas…
Você está programando sua tela em Swing, e provavelmente o seu código deve ter uma porção de coisa nas ações dos botões. Há um alto acoplamento entre a Visão (tela), o Controle e o Modelo (dados do banco). Agora vamos supor que um dia o seu cliente decide que o sistema tem que funcionar como uma aplicação Web, pois ele está expandindo seus negócios e quer que outras regiões do Brasil ou do mundo também usem o aplicativo. Se você seguiu os padrões recomendados do MVC vai ser simples mudar a camada de visão para se adaptar numa aplicação que rode na Web. Caso contrário, provavelmente terá que reconstruir todo o sistema.
Mas é interessante você ter esses problemas porque daí passa a entender os motivos da aplicação de vários Design Patterns.