[Resolvido]Compilar Java pelo DOS win 7 64x

Boa noite, Gente,

Bom o titulo ja diz tudo, seguindo comprei o livro use a cabeça: java, e estou tentando fazer os programas que tem em cada capitulo sem usar IDE, como eles recomendam. Bom configurei certinho o javac, instalei o jdk 7, ele compila certo pelo menos cria o arquivo .class. Porem quando eu uso o comando java nomedoarquivo ele diz que nao foi possivel achar a classe principal ou o arquivo. Ja tentei:

java Meuarquivo

java c:/exerc/Meuarquivo.class

e da o mesmo erro:
C:>java MyFristApp
Erro: NÒo foi possÝvel localizar nem carregar a classe principal MyFristApp

Segue o conteudo do path:

C:>echo %path%
C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;C:\Program Files (x8
6)\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;C:\Windows\system32;C:\Windows;C:
Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0;C:\Program Fil
es\Dell\DW WLAN Card;c:\Program Files\WIDCOMM\Bluetooth Software;c:\Program Fil
es\WIDCOMM\Bluetooth Software\syswow64;C:\Program Files (x86)\Windows Live\Share
d;C:\Program Files (x86)\Common Files\Roxio Shared\DLLShared;C:\Program Files (
x86)\Common Files\Roxio Shared\OEM\DLLShared;C:\Program Files (x86)\Common File
s\Roxio Shared\OEM\DLLShared;C:\Program Files (x86)\Common Files\Roxio Shared\O
EM\12.0\DLLShared;C:\Program Files (x86)\Roxio\OEM\AudioCore;C:\Program Files
TortoiseSVN\bin;C:\Program Files (x86)\EasyPHP-5.3.7.0\mysql\bin\bin;C:\Program
Files\Java\jdk1.7.0\bin

Agradeço qualquer ajuda.

@edit: ja vi o topico do mesmo assunto, porem com tudo que ta la nao consegui resolver o problema.

No resultado do echo %path% ta aparecendo 2 barras antes da past bin: C:\ProgramFiles\Java\jdk1.7.0\bin
Da uma olhada lá e confirma se esta assim mesmo.
Quando rodar o programa compilado, não deixa o .class. Deve rodar sem digitar .class.

Poste o código da classe MyFristApp.

Ela deve ter:
a) A classe public class MyFristApp dentro;
b) Um método chamado public static void main(String[] args);
c) Você deve respeitar as letras maiúsculas/minúsculas.

@romarcio

Bom ta com duas barras pq na configuração eu criei uma variavel path_home é coloquei o caminho do java sem o bin. E na variavel path eu apenas escrevi: %path_home%\bin, segui um modelo que achei usando o google. Caso necessario me avise que eu removo aquela barra dupla.

@ViniGodoy

Eu escrevi assim como ta la no livro.

[code]public class MyFirstApp {

public static void main (String[] args) {
	System.out.println("I Rule");
	System.out.println("The World");
}

}[/code]

Bom, no exemplo que vc passou está escrito MyFirstApp, mas no seu console estava escrito MyF[color=red]ri[/color]stApp.

@ViniGodoy
Erro de digitação, mais ai refiz novamente e nada apresenta o mesmo erro ainda. Ja testei codigo contruindo em uma IDE Eclipse e rodou normalmente.

Alguma sugestão?

Faça:
cd exerc\02

E aí sim
java MyFirstApp

Para rodar o comando, você deve estar na mesma pasta que seu exercício está.

Não acreditoooo!!! Pera vou ali me enforcar em um pé de coentro.

Vlws!!! ViniGodoy e

Vlws!!! Todos que ajudaram.

Desde já agradeço a todos que me ajudaram.

O comando “java” aceita um nome de classe, não um nome de arquivo.

Por isso, se sua classe estiver no pacote

package the.rogue.MeuExercicio;

O java criará o arquivo no caminho ./the/rogue/MeuExecicio.class (por exemplo, no seu caso, c:\exerc\02\the\rogue\MeuExercicio.class).

Você deverá ir até o diretório que representa “raiz” do seu classpath (no seu caso c:\exerc\02), e então rodar o comando:
java the.rogue.MeuExercicio

Boa noite. Estou tendo o mesmo problema citado no inicio deste tópico. Já configurei o path conforme manda a apostila, instalei o jdk, consigo fazer a compilação com o javac mas ao executar sempre da este mesmo erro. Estou executando de dentro da mesma pasta onde estão os arquivos.

Segue abaixo o meu Path:

C:\Program Files (x86)\AMD APP\bin\x86_64;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;C:\Program Files (x86)\ATI Technologies\ATI.ACE\Core-Static;%JAVA_HOME%\bin

A minha apostila (Caelum), na configuração do Path, orienta apenas editar o path, adicionando ao fim “;%JAVA_HOME%\bin”

Usando Win 8 Pro x64, caso importe para alguma configuração…

Desde ja agradeço a quem puder ajudar e desculpa estar retomando um topico antigo, mas como é exatamente o mesmo problema, preferi nao criar outro.