pessoal sei que tem quilos de tópicos e tutoriais de como fazer a conexão e inserir dados em um bd access com java, mais tentei utilizar todos os métodos que encontrei e não consigo criar a conexão, o código que estou usando é o seguinte:
[code]
import java.sql.*;
private void jButton1MouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {
try {
Class.forName(“sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver”);
Connection con;
con = DriverManager.getConnection(“jdbc:cdbc:cbovino”,"","");
Statement st = con.createStatement();
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Conexao com Sucesso!!!”,“Mensagem do programa”,JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
st.close();
con.close();
}
catch(Exception event)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Conexão não estabelecida”,“Mensagem do Programa”,JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
} [/code]
utilizo w7 64x e o driver esta adicionado na Fonte de Dados (ODBC). só retorna a mensagem de conexao nao estabelecida, onde estou errando?
[quote=ttelsen]Faz tempo que não uso o Access mas vamos la. Você já criou em Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas - Fontes de Dados ODBC ?
[/quote]
sim sim, ate adicionei na fonte de dados do usuário e do sistema.
mas se vc não usa Access qual você recomenda para uma aplicação simples e que seja menos complicado que ele?
public class UsaPessoa {
public static void main(String args[]){
Pessoa pessoa = new Pessoa();
pessoa.setNome("Seu nome");
pessoa.setSobrenome("Seu sobrenome");
PessoaDAO dao = new PessoaDAO();
dao.salvar(pessoa);
}
}
Fiz uma tabela chamada pessoa com 3 colunas, codigo( auto_increment), nome(Texto) e sobrenome(Texto)
PERFEITO, funcionou como um fusca reformado kkkk 100%, muito obrigado mano agradeço a ajuda e a paciencia, somente fiz umas pequenas adaptações para a utilidade como o codigo a seguir.