pessoal sei que tem quilos de tópicos e tutoriais de como fazer a conexão e inserir dados em um bd access com java, mais tentei utilizar todos os métodos que encontrei e não consigo criar a conexão, o código que estou usando é o seguinte:
importjava.sql.*;privatevoidjButton1MouseClicked(java.awt.event.MouseEventevt){try{Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");Connectioncon;con=DriverManager.getConnection("jdbc:cdbc:cbovino","","");Statementst=con.createStatement();JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conexao com Sucesso!!!","Mensagem do programa",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);st.close();con.close();}catch(Exceptionevent){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conexão não estabelecida","Mensagem do Programa",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}}
utilizo w7 64x e o driver esta adicionado na Fonte de Dados (ODBC). só retorna a mensagem de conexao nao estabelecida, onde estou errando?
Fiz uma tabela chamada pessoa com 3 colunas, codigo( auto_increment), nome(Texto) e sobrenome(Texto)
M
Morellato
PERFEITO, funcionou como um fusca reformado kkkk 100%, muito obrigado mano agradeço a ajuda e a paciencia, somente fiz umas pequenas adaptações para a utilidade como o codigo a seguir.