[RESOLVIDO] Conversão de Int para String e comando setText

6 respostas Resolvido
N

Estou precisando usar um setText em um exercício de imprimir a resolução da tela em um label, porém ( pelo que eu percebi) esse comando não funciona com variáveis do tipo inteiro. Eu já pesquisei Texto pré-formatado`como converter minhas variáveis inteiras com os valores de width e height para string, mas só encontro conversão de string para int.
obs: quero aprender a conversão de int para string…
Podem me ajudar? Desde já agradeço!

6 Respostas

rodriguesabner

nao tem segredo:

int a = 20;

jLabel1.setText("" + a); //funciona
    jLabel1.setText(String.valueOf(a)); //funciona

String converted_a = String.valueOf(a);
    jLabel1.setText(converted_a); //funciona
N

Ver se vc pode me ajudar, na imagem 1 a IDE relata que não consegue encontrar a variável alt, sendo que ela esta declarada (imagem 2). Oque vc acha que pode ser?

staroski
Solucao aceita

Sua variável alt está declarada dentro do método main mas você está tentando acessá-la no método btnCliqueActionPerformed.

N

MUITOOO OBRIGADOOO meu parceiro!!
Funcionou certinho agora…

N

Valeuu ai maninho!!

Jonathan_Medeiros

Sobre a conversão dos dados:

int dadoDoTipoInteiro = 10; //Exemplo de valor inteiro

String valorConvertido = Integer.toString(dadoDoTipoInteiro); //Prefira usar quando você sabe e garante o tipo de dado que está convertendo
String valorConvertido = String.valueOf(dadoDoTipoInteiro); //Prefira usar quando você não tem certeza e não tem como garantir o tipo de dado que está convertendo
String valorConvertido = "" + dadoDoTipoInteiro; //Concatenar valores com String vazia para uma conversão direta é gambiarra
String valorConvertido = "O valor da variárel é: " + dadoDoTipoInteiro; //Concatenar com String que contém informação complementar é o ideal quando se faz a conversão de forma direta

Isso é regra? Não!
Pode ser usado da forma como bem entender? Sim, pode!

Porém eu acredito que sejam boas práticas que aumentam a qualidade e legibilidade do seu código!

Criado 23 de março de 2020
Ultima resposta 23 de mar. de 2020
Respostas 6
Participantes 4