Estou precisando usar um setText em um exercício de imprimir a resolução da tela em um label, porém ( pelo que eu percebi) esse comando não funciona com variáveis do tipo inteiro. Eu já pesquisei Texto pré-formatado`como converter minhas variáveis inteiras com os valores de width e height para string, mas só encontro conversão de string para int.
obs: quero aprender a conversão de int para string…
Podem me ajudar? Desde já agradeço!
nao tem segredo:
int a = 20;
jLabel1.setText("" + a); //funciona
jLabel1.setText(String.valueOf(a)); //funciona
String converted_a = String.valueOf(a);
jLabel1.setText(converted_a); //funciona
Ver se vc pode me ajudar, na imagem 1 a IDE relata que não consegue encontrar a variável alt, sendo que ela esta declarada (imagem 2). Oque vc acha que pode ser?
Sua variável alt
está declarada dentro do método main
mas você está tentando acessá-la no método btnCliqueActionPerformed
.
MUITOOO OBRIGADOOO meu parceiro!!
Funcionou certinho agora…
Valeuu ai maninho!!
1 curtida
Sobre a conversão dos dados:
int dadoDoTipoInteiro = 10; //Exemplo de valor inteiro
String valorConvertido = Integer.toString(dadoDoTipoInteiro); //Prefira usar quando você sabe e garante o tipo de dado que está convertendo
String valorConvertido = String.valueOf(dadoDoTipoInteiro); //Prefira usar quando você não tem certeza e não tem como garantir o tipo de dado que está convertendo
String valorConvertido = "" + dadoDoTipoInteiro; //Concatenar valores com String vazia para uma conversão direta é gambiarra
String valorConvertido = "O valor da variárel é: " + dadoDoTipoInteiro; //Concatenar com String que contém informação complementar é o ideal quando se faz a conversão de forma direta
Isso é regra? Não!
Pode ser usado da forma como bem entender? Sim, pode!
Porém eu acredito que sejam boas práticas que aumentam a qualidade e legibilidade do seu código!
2 curtidas