Boa noite galera,
Estou desenvolvendo um projeto para a disciplina de Programação para Dispositivos Móveis, na qual tenho uma aplicação J2ME se comunicando com uma aplicação J2EE, e pelo que tenho conhecimento, umas das coisa mais “chatas” é enviar dados ou objetos para a aplicação J2EE, pois o trafego é feito apenas com bytes. Com essa problemática andei pesquisando como enviar de uma maneira mais fácil, encontrei um jeito de converter esse(s) objeto(s) num arquivo XML assim como a biblioteca XStream trabalha, retornando uma String do XML, dai eu convertendo a String em byte [] dados e enviaria; já na aplicação J2EE eu pegaria a String e convertia para um objeto novamente, porém quando mando limpar e construir ou executar o projeto apresenta o seguinte erro:
Error preverifying class javax.xml.stream.XMLEventReader
java/lang/NoClassDefFoundError: java/util/Iterator
Pelo que entendi o J2ME tem limitações de se trabalhar com o XStream, pois a biblioteca utiliza uma classe “Iterator” do pacote, “java.util” como tem na plataforma J2EE e SE, pois bem, se alguem tiver alguma dica de como eu realizar esse processo de outra forma, alguma biblioteca que trabalha com conversão de Objeto para XML agradeço.
Vou dar uma pesquisada a respeito da biblioteca JSON, não tinha visto falar nela ainda, me deram a dica de usar KXML, vou ver qual será a melhor para meu aplicativo, desde já agradeço j0nny abrass, se alguem tiver mais alguma dica ficarei grato.
vlw ai pelo comentário, agradeço a atenção.
depois posto a solução.
Olá amigos, bem dei uma olhada no material e tentei implementar em meu projeto com o JSON, porém ao limpar e costruir o projeto foi apresentou o seguinte erro:
Error preverifying class net.sf.json.JSON
java/lang/NoClassDefFoundError: java/io/Serializable
D:\NetBeansProjects\VMovel\nbproject\build-impl.xml:461: Preverification failed with error code 1.
Algo como no exemplo com o XStream, porém o problema dessa vez é q o JSON precisa serializar os objetos que seram utilizados e em J2ME não existe a interface Serializable… Se falei besteira me corrijam. Alguem poderia me ajudar…
Pois é devido ao tempo, resolvi fazer o processo de envio e recebimento da aplicação J2ME para à aplicação J2EE na mão mesmo contatenando Strings usando caracteres de identificação para atributos e objetos:
1,Maria,23#2,João,11 ("#" para identificar o final de atributos para o primeiro objeto) e assim por diante é bem chato mais resolveu.
Desde já agradeço aos comentários no tópico sucesso a todos
Até que enfm parou de inventar moda…este é o método preferível de se fazer pelas seguintes razões:
-
Funciona desde os dispostivos mais fracos em processamento até os parrudos com ótima performance
-
Pouco overhead com delimitadores = menos processamento no mobile. JSON,XML e o caramba a 4, implicam em mais processamento e mais consumo de bateria
-
Menos você paga para a operadora e menos consome do seu plano de dados
É até engraçado. Vejo tb gente falando em mobile chamando webservice e presa a conceitos de que webservice tem que usar SOAP, XML…hahaha…é de dar risada.
Aqui na empresa usamos o KXML, ele nao tem a facilidade do XStream mas ajuda. O WebService conversa com o mobile em formato xml e a aplicacao divide em varios objetos…
Por exemplo uma lista de clientes que o servidor retorne, tera varios nos no xml, cada no seria um cliente. Na aplicacao uso o KXML para entender o xml e criar um array de clientes com cada no do xml…
flw cara, abraco!
Se vc ja tiver solucionado o problema coloque “resolvido” no titulo…
" Menos você paga para a operadora e menos consome do seu plano de dados "
Acho que estamos falando de wireless, certo? Cliente <> WebServices…