[Resolvido]Criar um menu e executar outras classes

Eae galera estou com um problema, criei alguns programas em um mesmo projeto dividindo cada um em um pacote e uma classe, agora criei mais um pacote e classe com nomes menu.Menu e preciso fazer o propriamente dito menu usando Do/while, porém gostaria que caso o usuário escolhesse a opção 1, executasse o programa que estiver especificado para o case 1.
Alguma sugestão?
obrigado desde já.
Caiozinx;

por enquanto está assim:

package menu;

import javax.swing.JOptionPane;
import orcamento.Orcamento;
import casebanco.Principal;
import projetocase.Projetocase;
import projetofor.Projetofor;
import projetofor2.Projetofor2;
import projetowhile.Projetowhile;

public class Menu {

public static void main(String args[]) {
    int switcher;
    do {
        switcher = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Escolha um programa: "
                + "\n 1 - Case: Dia da semana."  
                + "\n 2 - While: Contador Par/Impar."
                + "\n 3 - Case: Caixa Eletrônico."
                + "\n 4 - For: Multiplos de 3."
                + "\n 5 - For: Até 30 apenas pares."
                + "\n 6 - Case: Orçamento Escolar."));
               
        switch (switcher) {
            case 1:
               JOptionPane.showMessageDialog(null, "Case: Dia da semana");
                break;
            case 2:
               JOptionPane.showMessageDialog(null, "While: Contador Par/Impar");
                break;
            case 3:
                JOptionPane.showMessageDialog(null, "Case: Caixa Eletrônico");
                break;
            case 4:
                JOptionPane.showMessageDialog(null, "For: Multiplos de 3.");
                break;    
            case 5:
                JOptionPane.showMessageDialog(null, "For: Até 30 apenas pares.");
                break;
            case 6:
                JOptionPane.showMessageDialog(null, "Case: Orçamento Escolar.");
                break;    
            default:
               JOptionPane.showMessageDialog(null, "Opção invalida!");
        }
    } while (switcher != 6);
    JOptionPane.showMessageDialog(null, "Programa encerrado.");
}

}

Crie os metodos nas classes primeiramente. Coloque o codigo que desejar. Depois dentro os cases instancie o objeto dessa classe e execute o metodo.

Ex: case 1:
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Case: Dia da semana”);
Orcamento orc = new Orcamento();
orc.metodoAexecutar();
break;

1 curtida

Consegui jonas, vou deixar no quote lá como resolver… obrigado pela ajuda.

Bom ta dando erro ao tentar editar a quote do post principal vou deixar aqui:

case 1:

               JOptionPane.showMessageDialog(null, "Case: Dia da semana");

(solução) Projetocase.main (args);
break;
case 2:
JOptionPane.showMessageDialog(null, “While: Contador Par/Impar”);
(solução) Projetowhile.main (args);
break;
case 3:
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Case: Caixa Eletrônico”);
(solução) Principal.main (args);
break;
case 4:
JOptionPane.showMessageDialog(null, “For: Multiplos de 3.”);
(solução) Projetofor.main (args);
break;
case 5:
JOptionPane.showMessageDialog(null, “For: Até 30 apenas pares.”);
(solução) Projetofor2.main (args);
break;
case 6:
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Case: Orçamento Escolar.”);
(solução) Orcamento.main (args);
break;

No caso tem que puxar a classe junto com o método principal (classe.main) e jogar os argumentos dela ( (args); )

Legal essa solução. Nunca havia feito assim, usando o args do main.