[RESOLVIDO] Dificuldade com compatibilidade J2ME Celulares

Olá, não tenho muita experiência ainda, mas já fiz um curso e gosto de programar de J2ME (achei muito mais gostoso que J2EE).

Porém minha dificuldade é testar minha aplicação. :cry: Criei uma aplicação MiDlet 1.0 com CLCD 2.1 no Eclipse Pulsar, algo simples, apenas troca de tela com 2 ImageItem e um Command e etc. acontece que quando eu mandei gerar o projeto (criar o .jar e o .jad) e passei pro meu celular Samsung Star S5230 e quando abro ele pergunta “Instalar?” eu clico em instalar só que ele da “Arquivo inválido”.

Obs importante: Meu Samsung Star já tem o Java desbloqueado via atualização de firmware inclusive já instalei jogos nele via cartão de memória.

Alguém pode me ajudar com isso? Tem alguma expecificação de fabricante pra fabricante de como complilar?

Alguém tem dicas de comptatibilidade para que rode no máximo de celulares possível.

Desde já agradeço.

Já trabalhei com J2ME e realmente é um inferno conseguir fazer rodar no maximo de aparelhos, o erro mais comum que pode acontecer na aplicação durante a instalação é não ter um icone no projeto ou alguma imagem com o caminho errado.

Qual o sistema do seu celular?

acho q pra dizer que o arquivo é inválido é pq deve ter algo errado no .jad ou no manifest.mf, embora acho dificil a ide gerar tais arquivos errados

tente lançar a aplicação via ota no eclipse, quem sabe o erro tb aparece e vc pode ver a saida pelo console

flw, t+

[quote=quikkoo]acho q pra dizer que o arquivo é inválido é pq deve ter algo errado no .jad ou no manifest.mf, embora acho dificil a ide gerar tais arquivos errados

tente lançar a aplicação via ota no eclipse, quem sabe o erro tb aparece e vc pode ver a saida pelo console

flw, t+[/quote]

Bom obrigado pela resposta, o manifest.mf eu não alterei nada já que estou fazendo testes ainda, foi o que a IDE fez mesmo.

Vc pode me dar mais detalhes sobre como fazer isso: “tente lançar a aplicação via ota no eclipse”.