Estou com um problema em minha aplicação Flex.
Tenho um DataGrid com uma coluna renderizada com componente checkbox (inline) e outras três colunas que mostram valores do tipo inteiro, string e string respectivamente. As três colunas utilizam o labelfunction para encontrar os valores a serem exibidos, isso porque, a collection do meu dataProvider é um tipo de objeto que possui um atributo cujo tipo é outro objeto, e são os atributos desse objeto-filho que são exibidos com esse labelfunction.
O problema, é que quando eu clico em uma das colunas da minha grid, cuja identificação é descrição e possui um sortcomparefunction definido, a seleção do checkbox se perde, ou seja, parece que a ordenação faz a grid se perder quanto aos checkboxes. Ao clicar em uma das outras duas colunas id (int - convertido em string) e código (string), que utilizam a mesma função sortcomparefunction, a seleção dos checks funciona corretamente, porém a ordenação da coluna descrição para de funcionar.
Não consigo chegar a um consenso. Já tentei mudar a renderização, tentei atualizar diretamente na lista, criar um novo sort, mas nada funciona, aparentemente por ser um objeto interno.
Alguém tem alguma luz ou já passou por situação semelhante?
Obrigada