Oq vou falar é especulação baseada no q eu tenho estudado pra tirar cetificação, são suposições, aviso logo =P
enums são similares a classes, porém cada elemento é como se fosse uma constante estática, porém quanto vc insere uma atributo é como se ele virasse uma classe de fato, e cada lemento tivesse q ser instanciado. Então o XStream interpreta como se fosse uam classe.
VOu lembrar mais uma vez, isso é uma total especulação sem nenhum fundamento teórico. Espera pra ver se entra alguém pra explicar de fato isso.
Flw
Paulo_Silveira
Paulo!
Nao use enum dessa maneira para setar um atributo dela! Utilize o construtor!! Crie um construtor na enumeracao que receba e popule descricao, ai declare a enum como enum Tipo {MSN(“msn msgner…”)} e assim por diante…
Isso nao eh uma resposta para o seu problema com o xstream e nao sei se resolve…
mister_m
Existe uma razão muito simples do seu problema com XStream. Da forma como você declarou suas enums, cada uma delas é uma subclasse anônima da classe da enum e por isso o XStream se perde e resolve qualificar o nome da classe. Seguindo a dica do Paulo, creio que seu problema será resolvido.
paulovittor23
Hum…valeu pela ajuda de todos !
A questão em si é, eu queria que apartir de um tipo de enum eu tivesse pré-definida uma descrição do mesmo…ou seja, quando eu desserializasse um objeto a partir do tipo do enum recuperado eu poder buscar a descrição do mesmo…
Vou seguir o conselho do Paulo e utilizar o construtor do enum para tentar fazer isso…
Pena que só vou poder fazer isso a noite, quando sair do trabalho… :roll:
Depois eu posto aqui o resultado ou qqr outra dúvida que apareça !
[]s
paulovittor23
funcionou perfeitamente a idéia de usar o construtor !