O software é voltado a oficinas, logo terá cadastro de os(ordem de serviço), e das peças que irão ser necessárias para tal os.
Após preencher os campos da os…
Quando o usuário clicar no ícone mais, o sql de inserção no banco deve ser executado;
O problema é que não sei como relacionar as 3 tabelas, a fim de inserir dados : pecas, pecasOs, e os.
A tabela pecas contem: idPeca(primary key), descricaoPeca, precoIndividualPeca.
A tabela pecasOs: idPecasOs(primary key), idPeca(MUL), os(MUL), quantidade, precoColetivo.
A tabela os: os(primary key)
Ao que parece você tem um relacionamento N-N entre essas tabelas. Está usando JDBC puro, sem nenhum framework ORM? Se sim, você vai precisar primeiro inserir os registros nas tabelas pecas e os e guardar os identificadores gerados. Depois então, pegue esses identificadores e insira eles na tabela pecasOs.
Eu estou usando JDBC.
pecas e os já foram populados, mas eu não sei como trabalhar, simultaneamente, com inserção de dados relacionandos as tabelas os e pecas e ainda inserindo dentro de pecasOs os campos quantidade e preco coletivo, que irei pegar por aquilo que o usuário digitar.
amigo, poderia te explicar melhor mas agora não vai dar. faz assim, baixa este projeto do
github, tem as camadas DAO tmb em JDBC puro, relacionamento entre as tabelas CLIENTE, CONTATO E ENDERECO, é o que você precisa. se tiver alguma duvida no codigo , me fala.
Da uma olhada nesse tutorial -http://www.mballem.com/post/jdbc-com-relacionamento-n-n/ - tem um exemplo de como fazer isso. O ideal seria você ler o tutorial e criar o projeto apresentado nele para praticar e depois então, pensar no seu projeto.
Mas você vai precisar de 3 SQLs, uma para cada tabela, ou seja, um SQL de iInsert para cada tabela. Não é uma única operação, ela envolve 3 tabelas, então precisa ser dividia em 3.