[RESOLVIDO]Dúvida de inserção sql

6 respostas
I

O software é voltado a oficinas, logo terá cadastro de os(ordem de serviço), e das peças que irão ser necessárias para tal os.
Após preencher os campos da os…

…O usuário clicará no botão “cadastras peças” que o redirecionará para a tela a seguir.

Segue o layout da parte de inserção das peças:

Quando o usuário clicar no ícone mais, o sql de inserção no banco deve ser executado;

O problema é que não sei como relacionar as 3 tabelas, a fim de inserir dados : pecas, pecasOs, e os.
A tabela pecas contem: idPeca(primary key), descricaoPeca, precoIndividualPeca.
A tabela pecasOs: idPecasOs(primary key), idPeca(MUL), os(MUL), quantidade, precoColetivo.
A tabela os: os(primary key)

6 Respostas

romarcio

Ao que parece você tem um relacionamento N-N entre essas tabelas. Está usando JDBC puro, sem nenhum framework ORM? Se sim, você vai precisar primeiro inserir os registros nas tabelas pecas e os e guardar os identificadores gerados. Depois então, pegue esses identificadores e insira eles na tabela pecasOs.

I

Eu estou usando JDBC.
pecas e os já foram populados, mas eu não sei como trabalhar, simultaneamente, com inserção de dados relacionandos as tabelas os e pecas e ainda inserindo dentro de pecasOs os campos quantidade e preco coletivo, que irei pegar por aquilo que o usuário digitar.

M

amigo, poderia te explicar melhor mas agora não vai dar. faz assim, baixa este projeto do
github, tem as camadas DAO tmb em JDBC puro, relacionamento entre as tabelas CLIENTE, CONTATO E ENDERECO, é o que você precisa. se tiver alguma duvida no codigo , me fala.

romarcio

Da uma olhada nesse tutorial -http://www.mballem.com/post/jdbc-com-relacionamento-n-n/ - tem um exemplo de como fazer isso. O ideal seria você ler o tutorial e criar o projeto apresentado nele para praticar e depois então, pensar no seu projeto.

I

entendi, mas eu quero apenas o sql que executa a ação

romarcio

Mas você vai precisar de 3 SQLs, uma para cada tabela, ou seja, um SQL de iInsert para cada tabela. Não é uma única operação, ela envolve 3 tabelas, então precisa ser dividia em 3.

Criado 10 de novembro de 2017
Ultima resposta 11 de nov. de 2017
Respostas 6
Participantes 3