Boa tarde a todos!!
Estou tentando fazer um exercício aparentemente básico.
“Desenvolva um programa em Java que simule um jogo de adivinhação. Primeiramente, o programa deverá pedir o nome do jogador, depois sortear um número entre 0 e 100. Após o sorteio, inicia-se o jogo e o jogador deverá tentar adivinhar o número sorteado.
A cada tentativa, o jogo deverá informar se o ?chute? do jogador foi maior ou menor do que o número a ser adivinhado. O jogo termina após vinte tentativas erradas ou quando o jogador acertar o número sorteado e, nesse caso, informe a quantidades de tentativas que foram necessárias. Após o término do jogo será mostrado o nome do jogador seguido da quantidade de tentativas, o jogador deverá decidir então se deseja ou não iniciar um novo jogo.”
Até aonde fiz:
[code]
package JogoAdivinha;
import javax.swing.JOptionPane;
public class Jogo {
public static void main(String[] args) {
String nome ;
int chutes = 1 ;
int tentativas = 1;
int randon = (int)(1+Math.random()*100);
int botao;
nome = JOptionPane.showInputDialog(null,"Olá,qual o seu nome?");
tentativas = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Vamos começar,qual o número?"));
for(int i = 0; i < 10; i++)
while(tentativas != randon && chutes < 10)
{
if (tentativas < randon)
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Tente um numero maior " +nome+".");
else
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Tente um numero menor " +nome+".");
tentativas++;
chutes++;
tentativas = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Qual o número? "));
}
if (tentativas == randon){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Parabéns "+nome+" você acertou na " +chutes+ " tentativa(s)");
botao = JOptionPane.showConfirmDialog(null,"Gostaria de jogar novamente?","Jogo da Adivinhação",JOptionPane.YES_NO_OPTION);
if (botao == JOptionPane.YES_OPTION)
return;
else
System.exit(0);
}
else
botao = JOptionPane.showConfirmDialog(null,"Acabaram suas chances!Quer Jogar de novo?","Jogo da Adivinhação",JOptionPane.YES_NO_OPTION);
if (botao == JOptionPane.YES_OPTION)
return;
else
System.exit(0);
}
}[/code]
MINHA DUVIDA: Ali aonde esta o “return” eu gostaria que ele voltasse ao inicio do programa,como posso fazer isso?Vou ter que criar outro método?