Eu não endendi bem o que você quis dizer com essa pergunta.
Mas se você quer criar um método que receba como parametro um objeto e quer pegar um atributo como o cpf:
BuscaPorCpf(Funcionarioxxx){xxx.getCpf();}
Desse jeito na sua entidade funcionario precisaria ter o método getCpf criado.
Agora se você quer receber o cpf como parametro deve ser feito dessa forma:
BuscaPorCpf(String xxx) {
}
Considerei o cpf como um atributo de String, mas dependendo do tipo que você necessita esse campo, pode ser alterado no parâmetro recebido
adautodasilvalima
Eu fui fazer um teste esta semana e caiu isto para mim.
A consulta busca via hibernate o Funcionário com o cpf desejado.
Mas a consulta do teste estava assim.
Eu não entendi se são dois parâmetros ou como se executa esta consulta.
M
matheusYudi
Esse seu método recebe só um parametro, que deve ser um objeto Funcionário.
Se você tem dúvidas sobre o funcionamento dos métodos veja esse link
O objeto Funcionario pode ter vários atributo, como por exemplo nome, idade. Mas tudo depende de como foi feito essa entidade.
Se houver dúvidas o que significa um objeto em java acesse esse link
Solucao aceita
FearX
Adauto, primeira coisa é saber se isso é um método mesmo ou um construtor. Um método sempre tem um retorno.
BuscaPorCpf(Funcionariocpf){}
Visibilidade: Default (Ou package-private, isso significa que apenas a classe e as classes que estarão no mesmo pacote podem ver)
Tipo de Retorno: ?
Parâmetros: Da classe Funcionário, objeto cpf
Se isso for UM MÉTODO, esse código nem compila! Está faltando o tipo de retorno. Mas pode ser que seja UM CONSTRUTOR. Aí ele compila sim.
Vamos imaginar que você tenha um vetor de Funcionários e você tenha que trazer os atributos nome, idade, cpf e salário de cada Funcionário. Você vai ter que:
Percorrer seu vetor inteiro em busca de um cpf igual (Estruturas de Repetição e de Condição)
Imprimir os dados assim que entrar no seu if.
Espero que possa ter te dado uma ajuda mínima!
[]'s
adautodasilvalima
Obrigado FearX
adautodasilvalima
Boa tarde!
Para quem quiser saber achei o que eu ví no teste
EntityManagermanager=//abrir um EntityManager**Tarefaencontrada=manager.find(Tarefa.class,1L);**manager.getTransaction().begin();manager.remove(encontrada);manager.getTransaction().commit();