[Resolvido] Dúvida Query, usar count() e max() juntos!

Olá pessoal, seguinte: preciso fazer uma consulta SQL que me retorne o menor valor de uma coluna que mais se repete.

por exemplo: se o valor 1 se repete 1 vez, o valor 2 se repete 3 vezes, o valor 5 se repete 3 vezes tbm, a consulta deve me devolver o valor 2.

a minha query até agora está assim:

SELECT MC.GRUPO, COUNT (*) FROM MATRIZ_COMPONENTES AS MC, MATRICULA_ITENS AS MI, DISCIPLINAS_OFERTADAS AS DOF WHERE MI.ID_MATRICULA = '4345' AND MI.ID_DISCIPLINA_OFERTADA = DOF.ID_DISCIPLINA_OFERTADA AND DOF.ID_MATRIZ_COMPONENTE = MC.ID_MATRIZ_COMPONENTE GROUP BY MC.GRUPO

isso me retorna algo do tipo:

MC.GRUPO              COUNT(*)
   1                     1
   3                     2
   6                     1

Neste caso eu preciso que ele me devolva:

MC.GRUPO
   3

No caso MI.ID_MATRICULA = ‘4345’ corresponde ao parámetro que passo para a consulta = 4345.

Usar a função MAX( coluna ) me retornaria o maior valor da ‘coluna’ que eu quiser, mas no caso a coluna que eu quero é o resultado de outra função SQL. Tem como fazer isso??

Desde já, obrigado!!!

Bom galera, consegui resolver esse problema da seguinte forma:

SELECT MC.GRUPO FROM MATRIZ_COMPONENTES AS MC, MATRICULA_ITENS AS MI, DISCIPLINAS_OFERTADAS AS DOF WHERE MI.ID_MATRICULA = '4345' AND MI.ID_DISCIPLINA_OFERTADA = DOF.ID_DISCIPLINA_OFERTADA AND DOF.ID_MATRIZ_COMPONENTE = MC.ID_MATRIZ_COMPONENTE GROUP BY MC.GRUPO ORDER BY COUNT(MC.GRUPO) DESC LIMIT 1