Olá pessoal, eu estava fazendo alguns exercícios da apostila Fj21 da Caelum e meu veio uma dúvida a respeito do seguinte código:
public class TestaConexao {
public static void main(String [] argvs) throws SQLException {
Connection con = new ConnectionFactory().getConnection();
System.out.println("Conexão Aberta");
con.close();
}
}
Mais especificamente no trecho:
Connection con = new ConnectionFactory().getConnection();
Por que quando eu tento colocar a chamada do método getConnection() na linha abaixo como:
Connection con = new ConnectionFactory();
con.getConnection();
Ele gera um erro pedindo para ser feito casting para “Connection” ?
