Não descrevi como funciona a classe por ser muito conhecida, mas essa classe xstream cria um objeto do tipo Xstream onde esse objeto pede que você insira no objeto Xstream um objeto qualquer, esse objeto inserido no xstream sera percorrido, e lido e todos os objetos internos desse objeto tambem serão lido até que não haja mais objeto ou vire somente tipos primitivos.
Assim se crio um objeto que conteria alguns strings internos somente é lido os string internos do objeto criado .
Ex: MeuObjeto mo = new MeuObjeto();
Se o objeto mo possuir objetos como variavel, tipo um objeto pessoa que tenha um objeto do tipo casa como variavel interna.
Se mandasse o xstream ler o objeto pessoa, durante a execução o xstream leria tambem o objeto interno chamado casa na procura das versões mais primitivas para criar a versão xml correspondente a arvore de relação das classes
Até ai tudo bem porque fui eu que inseri a classe no xstream, porem a figura muda de proporção quando peço para o sxtream trabalhar inversamente.
Quando mando o Xtream ler um Xml e retornar as classes resultados o retorno do xstream é um objeto do tipo Object, minha duvida é se na hora que o xstream ler e gerar a variavel Object com uma classe desconhecida contida dentro da boblioteca nativa do java, por exemplo.
O a pessoa criou um xml uma classe tipo jframe e ja deixou as configurações internas da classe ativa para execultar, acredito que quando o xstream lê o texto para retornar o objeto ele cria o objeto, e depois insete os valores da variavel, se no xml existir uma classes de evento executavel so de criar essa classe com os valores internos dela ja setados ela seria capas de executar? Se sim quais classes da biblioteca nativa do java tem essa capacidade
Digamos que criei minhas classes com valores primitivos e outros valores de objeto,