[RESOLVIDO!] Dúvida sobre manipulaçõa de Session - Hibernate

Boa tarde.

Estou usando o Hibernate em um projeto e estou tendo um certo problema com as Sessions usadas para trazer ou persistir dados.

Cheguei a pesquisar sobre “boas praticas” na utilização de Sessions e vi que o correto é fechar as Sessions sempre que possível, no entanto isto me causa problema em relacionamentos mapeados como LAZY na aplicação, onde ocorre um erro por falta de Session quando a aplicação tenta “buscar” um registro via Lazy após a session ser fechada.

Em minha SessionFactory cheguei a implementar o uso de ThreadLocal para melhorar o uso das Sessions.

Gostaria de saber quando o uso de Lazy é apropriado, pois se eu realizar o mapeamento via EAGER o problema seria resolvido nestes casos.

E no caso de manter o Lazy, como ficaria o uso da Session em meu DAO?
Abro, uso e fecho como de costume ou teria que fazer de forma diferente?

Desde já obrigado.

Bom dia a todos…

Desde o último post neste tópico o cenário mudou um pouco… Passei a usar Spring para “gerenciar” os recursos do Hibernate e encontrei algumas possibilidades para resolver o problema. Uma delas é o pattern “Open Session in View” do Spring, o problema agora é sua implementação e integração com o BlazeDS. Uma outra possibilidade é o auxilio provido pelo “dpHibernate”.

Alguém já realizou algo do tipo em ambiente Flex + BlazeDS + Spring + Hibernate?

Desde já, Obrigado.
[]'s

Já faz algum tempo que havia resolvido este tópico, porém não estava com tempo para postar a solução e fechar o tópico.

Sem mais delongas, a solução que encontrei foi usar o pattern “Open Session in View” do Spring.
Sendo assim, no meu web.xml foi adicionado o seguinte filtro:

<filter>
        <filter-name>openSessionInViewFilter</filter-name>
        <filter-class>org.springframework.orm.hibernate3.support.OpenSessionInViewFilter</filter-class>
    </filter>

<filter-mapping>
        <filter-name>openSessionInViewFilter</filter-name>
        <url-pattern>/*</url-pattern>
    </filter-mapping>

Fica a dica para quem passar pela mesma situação.

Abraço
[]'s