[RESOLVIDO] Dúvida sobre o comando mvn package do maven

Boa noite, eu estou tentando compilar um programa chamado Siafu pelo maven. As instruções vindas com o programa me dizem para utilizar o comando mvn package que o programa vai ser compilado. No entanto ele dá o seguinte erro:

The goal you specified requires a project to execute but there is no POM in this directory (C:\Users\Codewraith). Please verify you invoked Maven from the correct directory.

A pasta contendo o programa Siafu e respectivamente o POM dele estão nesse destino C:\Usuarios\Codewraith\Siafu.

Como eu faço para passar para o comando mvn package para esse destino citado acima?

Vale destacar que já fiz os paths tanto do java quando do maven e já testei se ambos funcionavam e ambos aparentemente estão funcionais.

roda o comando dentro da pasta C:\Usuarios\Codewraith\Siafu, que deve funcionar

Bom, consegui progresso, porém um outro erro surgiu no caminho:

Failed to execute goal on project Siafu: Could not resolve dependencies for project Siafu:Siafu:jar:1.0.6-SNAPSHOT: Failure to find org.eclipse.swt:org.eclipse.swt.win32.win32.x86_64:jar:3.8 in https://swt-repo.googlecode.com/svn/repo/ was cached in the local repository, resolution will not be reattempted until the update interval of swt-repo has elapsed or updates are forced.

Esse repositório swt é algo que eu deva baixar e atualizar no meu sistema? O único site que tem como referência falando para baixar o swt é o https://github.com/maven-eclipse/maven-eclipse.github.io.

Será que é um erro de atualização ou algo do gênero?

Agradeço desde já.

Dica 1: vá até o diretório .m2 (normalmente em c:\users[SEU USUARIO].m2 e exclua o conteúdo da pasta repository, depois, tente rodar de novo.
Dica 2: Tente executar, antes do package, o comando mvn dependency:resolve

1 curtida

Faça oque o Darlan sugeriu, se você estiver usando o maven pelo eclipse tem certeza que sua IDE esteja apontando para o JDK e não para o JRE do java, parece que você está com erro de repositório, caso você não especifique o repositório para o maven buscar ele vai buscar no repositório padrão dele.
existe um arquivo xml para configurar repositórios no maven ele fica na raíz da pasta .m2, procure por isso(se eu não me engano é .settings.xml) se você pegou se projeto de outra pessoa se possível peça para te enviar esse arquivo.

Caso não consiga achar o repositório dos jars, considere buscar de outro repositório essas dependências ou pegar os .jars na net mesmo.

1 curtida

Fiz o que o darlan comentou, exclui tudo do repositório .m2 e utilizei o comando mvn dependency:resolve antes do mvn package. Ele demorou aproximadamente 1 minuto e meio para baixar os arquivos do maven, porém resultou no mesmo erro.
Não consegui encontrar o arquivo .settings.xml no repositório. Sigo com esse problema abaixo:

Isso pode ser um problema causado pela tua conexão de internet.
Este erro ocorre quando os artefatos (dependências) do projeto não foram baixadas a contento (faltou algo).

Pois então, será que o maven não consegue baixar o POM para o org.eclipse.swt:org.eclipse.swt.win32.win32.x86_64:jar:3.8 e portanto gera o erro?

Baixar ele manualmente e tentar encontrar o local para colocá-lo resolveria esse problema?

Não creio que seja problema na minha internet que esteja gerando esse conflito…

Obrigado.

Não é o mais indicado, mas é uma possibilidade

Bom eu baixei uma versão de POM do site:
https://mvnrepository.com/artifact/org.eclipse.swt.org.eclipse.swt.win32.win32.x86_64.4.3.swt/org.eclipse.swt.win32.win32.x86_64/4.3

Para evitar outro conflito de origem de arquivo, coloco esse POM dentro da pasta do projeto ou em algum lugar específico no C:?

Então, o ideal é que você verifique se o que está causando o problema é mesmo o arquivo pom ou se é o jar.
Eventualmente o jar respectivo pode estar na pasta, mas, com a extensão lastUpdated, isso indica um problema no download do arquivo e o ideal é baixá-lo novamente,

Na pasta C:\Users\Codewraith.m2\repository\org\eclipse\swt\org.eclipse.swt.win32.win32.x86_64\3.8.
Eu tenho tanto o POM quanto o jar.

Ambos contém o lastUpdated, ou seja, eu teria que baixar tanto o pom quanto jar. novamente e substituir os da pasta pelos baixados, correto?

Teoricamente, sim.

Consegui, muito obrigado pela ajuda!