[resolvido]Eae galera to chegando agora aqui queria uma ajudinha com meu app

[color=black]

Estou iniciando em java , no curso de java que estou cursado o prof pedio para fazer um app , mas ou menos asim

*vai exibir opções
*pegar opção
*entra numa estrututa de multipla desisao
*caso 1 : cadastrar cliente
*caso 2 : alterar dados do cliente
*caso 3 : ver dados do cliente
*caso 4 : excluir cliente
*caso 5 : sair do app

dae isso fica em um loop ate o usuario entra com a opçao de sair

ele que que use ArrayList mas nao tenho noçao de List ,
como que fasso para catar os dados inseridos e jogar em um List , tipow principal ponto da duvida é manipular a List que nao sei ,fazer ela acrecentar mas List quando o loop é retornado

[/color]

Boa tarde!

Para utilizar esta esturtura de cases, dá uma lida sobre a instrução switch em java.

Sobre ArrayList, em uma rapida busca no google pelo nome “ArrayList” encontrei estes e outros links:

http://www.guj.com.br/posts/list/110765.java
http://www.arquivodecodigos.net/dicas/java-entendendo-a-classe-arraylist-ou-arrayliste-757.html

Abraço.

Suas dúvidas são bastante simples!

Posso te dar uma dica? Tenta encontrar algo antes de perguntar aqui no fórum, isso ajuda no seu aprendizado!

A classe ArrayList, do framework Collections é um como um array anabolizado.

A principal melhoria é que ele pode crescer dinamicamente e ele também implementa uma séria de mudanças que permite a classificação dos dados, busca e etc. É bem massa!

Bom, eu, no seu caso, criaria o objeto Cliente com todos os atributos necessários - id, nome, telefone, endereço, qualquer coisa.

Se você for fazer o programa para ser utilizado pelo console você pode capturar as entradas por meio de scanner ou então por meio da classe console.

Mas é legal você utilizar o JOptionpane, fica bem mais legal! Quando estudei Java básico ganhei um prêmio na escola porque desenvolvi um sisteminha parecido com esse só que todo com o JOptionpane.

Você instância o objeto cliente e acrescenta ele ao ArrayList, mais ou menos assim:


List<Cliente> listaDeClientes = new ArrayList();

//Captura todos os dados do cliente e armazena dentro do objeto cliente

listaDeClientes.add(cliente);

//Para acessar o Cliente você 

listaDeClientes.get(ÍNDICE).getNome(); //Onde índice é a posição onde o cliente está armazenado na List

Te mostrei praticamente o caminho das pedras, agora você pesquisa mais um pouco e faz funcionar o programa!

Abrass,

PH