[RESOLVIDO] - Erro HTTP 500 - Primeiro web application simples

Eu estava tendo os mesmos erros, quando fui na IDE (Netbeans) e vi na saída do projeto, haviam mais alguns erros acima, e lá mostrava onde estava o erro

No site, no server output vi agora um sqlexception
Error: java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc:postgresql://localhost:5432/postgres

Boa garoto, agora é só você importar a biblioteca do Postgresql no seu projeto

Me explica melhor como faço isso?

Qual IDE vc esta usando?

NetBeans 11.1

Vai em bibliotecas, botão direito, adicionar biblioteca, procura algo relacionado a Postgresql

Importei mas persistem os erros:

Error: java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc:postgresql://localhost:5432/postgres
Error: java.lang.NullPointerException

Aliás, o nome do seu banco de dados é postgres?

Mas você deixou a sua classe com esses properties? Faz do jeito que eu te passei

E o banco ‘postgres’, é um banco padrão. Não é o que vc criou…

Caminho = jdbc:postgresql://localhost:5432/Nome_do_seu_banco

Coloquei como public para ver, mas continua erro da mesma forma

public é o nome do schema…

Joga isso na classe de conexão e roda a Classe

public static void main (String[] args){
    new ConectaBanco().conexao();
}

Mudei de volta para postgres, joguei teu código dentro de ConectaBanco e continua o mesmo erro

Então cria um banco de dados, cria pelo postgres mesmo, e depois coloca o nome do banco de dados que vc criou lá no caminho

Criei o Banco:

Conectei no NetBeans:

URL da conexao na classe ConectaBanco:

private final String path = "jdbc:postgresql://localhost:5432/BancoDados";

E o erro persiste, uma coisa que notei é que ao fazer um select direto na tabela, o NetBeans gera a query dessa forma:

SELECT * FROM “schemaBD”.usuario LIMIT 100;

Então, tentei mudar a query dentro da classe LoginUsuarioDAO para:

String schema = “schemaBD”;
String sql = “SELECT COUNT(nome) AS encontrou FROM '”+schema+"’.usuario WHERE nome= ‘" + u.getNome() + "’ AND senha= ‘" + u.getSenha() + "’";

Mas infelizmente não mudou nada

Não precisa criar um schema novo, pode usar o public mesmo. Então o problema está na hora de colocar a biblioteca. Você chegou a configurar outra pasta de bibliotecas?

Olha, ve se algo te ajuda nesse link:

Não, só adicionei naquela hora que tu me falou para adicionar a biblioteca do PostGre