Bom estou fazendo um projeto do meu curso e um web site, tipo um estoque de uma loja… Esse meu projeto eu estava fazendo no linux, porem precisei mudar para o windows, quando vou rodar o projeto no windows com o eclipse a pagina roda normal, aparece a pagina para incluir, porem quando eu preencho os campos e mando enviar e tento acessar a pagina de listagem dos produtos, ele da erro, creio que seja na parte de acesso ao banco, estou usando o as dependencies do maven, Já baixei o mysql-connector-java-8.0.7 que e a versão do workbench que estou usando.
Erro: org.springframework.web.util.NestedServletException: Request processing failed; nested exception is javax.persistence.PersistenceException: No Persistence provider for EntityManager named estoque
persistence.xml
<persistence-unit name="estoque">
<provider>org.hibernate.ejb.HibernatePersistence</provider>
<properties>
<property name="hibernate.archive.autodetection" value="class" />
<property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.MySQL8InnoDBDialect" />
<property name="hibernate.connection.driver_class" value="com.mysql.jdbc.Driver" />
<property name="hibernate.connection.url" value="jdbc:mysql://localhost:3306/estoque" />
<property name="hibernate.connection.username" value="root" />
<property name="hibernate.connection.password" value="34815231" />
<!-- <property name="hibernate.show_sql" value="true"/>
<property name="hibernate.flushMode" value="FLUSH_AUTO" />-->
<property name="hibernate.hbm2ddl.auto" value="update" />
</properties>
</persistence-unit>