Boa noite gente, estou com um problema ao gerar um arquivo Jar. Não sei se é algum problema do meu eclipse ou da peça que opera o eclipse hahaha
Seguinte, achei uns tutoriais por ai mas não consegui de nenhuma forma.
para gerar o arquivo vou no projeto, botão direito, exportar, java - jar file. Marco as opção .classpath e .project escolho o local para salvar e clico em Finish e acaba por ai. O arquivo é gerado mas não consigo executa-lo nem pelo prompt muito menos com 2 cliques.
Nos tutoriais que encontrei depois da primeira tela (onde escolho o local apra salvar e tals) outras telas viriam para identificar a classe principal. Isso que não acontece aqui.
Já tentei por conta criar o arquivo MANIFEST.MF mas não consegui.
[quote=leenno]Boa noite gente, estou com um problema ao gerar um arquivo Jar. Não sei se é algum problema do meu eclipse ou da peça que opera o eclipse hahaha
Seguinte, achei uns tutoriais por ai mas não consegui de nenhuma forma.
para gerar o arquivo vou no projeto, botão direito, exportar, java - jar file. Marco as opção .classpath e .project escolho o local para salvar e clico em Finish e acaba por ai. O arquivo é gerado mas não consigo executa-lo nem pelo prompt muito menos com 2 cliques.
Nos tutoriais que encontrei depois da primeira tela (onde escolho o local apra salvar e tals) outras telas viriam para identificar a classe principal. Isso que não acontece aqui.
Já tentei por conta criar o arquivo MANIFEST.MF mas não consegui.
Alguém consegue ajudar? [/quote]
Amigo pega o teu arquivo.jar e Coloca pra Abrir com WINRAR.
Ai tu Vai poder ver o que esta em .jar e verificar se existe algo faltando!
Se sim, então o problema foi com a extração pra .jar[/quote]
Funciona sim… resolvi em partes o problema… Coloquei a pasta onde as imagens estão… e só algumas aparecem --’ Será que pode ser algum problema ao adicionar ao conteiner?
Se sim, então o problema foi com a extração pra .jar[/quote]
Funciona sim… resolvi em partes o problema… Coloquei a pasta onde as imagens estão… e só algumas aparecem --’ Será que pode ser algum problema ao adicionar ao conteiner?
Mas cara valeu mesmo pela ajuda!!![/quote]
As imagens tem que estar junto, não saberia dizer aonde poderia estar o problema.
Então as imagens nao aparecem, tenho que colocar a pasta que contem as imagem para que aparecam… Mesmo elas estando dentro do Jar
:[/quote]
Tem que estar no mesmo caminho que tu direcionou quando criou tua aplicação!
Se tu apontou que estão em MeuSistema/Package/sitemaA/Imagens/Grêmio.jpg , toda essa estenção com os arquivos
dentro de MeuSistema vais ter que ter esse caminho Package/sitemaA/Imagens/ sendo que a pasta imagens tenha todas as que tu tiver utilizado!
Se for separar o diretório com ‘’ o compilador acusa erro…
tentei colocar uma barra ‘/’ a mais… e a imagem nao aparece nem no eclipse… :[/quote]
As imagens tu já tinha importado pra dentro do projeto ao pega elas de pastas do Pc?
Se não Apaga todas e recoloca.
Colocar dentro de algum pasta as imagens. Exemplo: dentro de uma pasta chamada images que fica na raíz do projeto, desse modo:
[quote=leenno]ja estou fazendo isso… elas estão na mesma pasta do projeto…
tirei e coloquei de novo e NADA --’[/quote]
Tem outra Maneira de trabalhar com imagens, usando o java para acha-las para você. Primeiramente, coloque sua imagem em qualquer lugar de seu class path (geralmente dentro de algum pacote, ou vc cria um pacote img). Depois, use o comando:
new ImageIcon(getClass().getResource("/seuPacote/suaImagem.jpg"));
A vantagem é que depois as imagens podem ser inseridas dentro do jar.
Só tome cuidado, pois o comando, inclusive o nome dos pacotes e da imagem, são case sensitive. Se você ferir essa regra, as imagens funcionarão fora do jar (no windows), mas não dentro do jar ou no Linux.
Talvez do jeito que você fez, só funcionará com imagens fora do jar.
com o seguinte codigo: imgb1 = new ImageIcon(getClass().getResource((“Imagens/1.jpg”)));
deu esse erro:
Exception in thread “main” java.lang.NullPointerException
at javax.swing.ImageIcon.(Unknown Source)
at Classes.Principal.getB1(Principal.java:146)
at Classes.Principal.getTeclado(Principal.java:479)
at Classes.Principal.montaPrincipal(Principal.java:772)
at Classes.Principal.main(Principal.java:791)