Estava fazendo o simulado da Caelum e me deparei com a pergunta abaixo, e a resposta correta é a letra B, com exceção de uma coisa: o ultimo System.out.println(b==new Boolean(false)); deveria imprimir true, estou certo? Ele faz unboxing e compara os valores booleanos, mas na resposta o ultimo valor é dado como false.
Então a pergunta não tem resposta correta, ou eu que errei?
Se eu errei avisa ae pra poder adquirir conhecimento. :lol:
Pergunta: Qual será a saída gerada por essas linhas?
A. false true true java.lang.Object true false false B. true false true java.lang.Double true true false
C. O código não compila pois não podemos comparar referências com o sinal ‘<’.
D. O código não compila pois não podemos atribuir um tipo primitivo com uma referência.
E. false false true java.lang.Object false true false
Estava fazendo o simulado da Caelum e me deparei com a pergunta abaixo, e a resposta correta é a letra B, com exceção de uma coisa: o ultimo System.out.println(b==new Boolean(false)); deveria imprimir true, estou certo? Ele faz unboxing e compara os valores booleanos, mas na resposta o ultimo valor é dado como false.
Então a pergunta não tem resposta correta, ou eu que errei?
Se eu errei avisa ae pra poder adquirir conhecimento. :lol:
Pergunta: Qual será a saída gerada por essas linhas?
A. false true true java.lang.Object true false false B. true false true java.lang.Double true true false
C. O código não compila pois não podemos comparar referências com o sinal ‘<’.
D. O código não compila pois não podemos atribuir um tipo primitivo com uma referência.
E. false false true java.lang.Object false true false
Valeu
Ja pensou em jogar pro eclipse?
giovaniufop
acabei de jogar pro eclipse e deu TRUE. Devia ter jogado antes para o eclipse assim naum ia precisar perguntar no forum adhfuadhfda
flw
anderson.bonavides
giovaniufop:
acabei de jogar pro eclipse e deu TRUE. Devia ter jogado antes para o eclipse assim naum ia precisar perguntar no forum adhfuadhfda
flw
Não mas não é isso que eu quiz dizer. Até acho legal vc jogar no forum tbm quando não souber. É porque jogar no compilador e simular algumas outras situações faz com que vc aprenda mais. Ok? Duvidas sempre jogamos no compilador. Isso é tão importante quanto revisar um capitulo.
E ai qual foi a conclusão que vc chegou da resposta?
giovaniufop
Conclusão, TRUE, por que o compilador faz o unboxing e compara os booleanos.
anderson.bonavides
J
javadev
Vcs realmente testaram isso no eclipse? Pq a última saída é false.
giovaniufop
é pra fala verdade agora eu olhei aki e tinha testado errado msm.
valeu por informar, já ia aprendendo coisa errada rkkk
giovaniufop
Eu tinha declarado b como primitivo boolean e não como Objeto Boolean, olha o codigo, assim dava true haua