[RESOLVIDO] Exercício Jogo - Descobrir numero aleatório

Boa noite gente.

Vi um exercício em uma lista que eu recebi aqui em casa e preciso de uma ajuda.
Inicialmente neste exercício não tem necessidade de ter uma telinha Jframe bonita, mas resolvi tentar realiza-lo com Jframe porque ai ja vou treinando.

EXERCICIO:
Crie um jogo para o usuário descobrir um número sorteado de 1 a 100. A cada tentativa dele, forneça uma dica mostrando se o número é maior ou menor. Quando ele descobrir exiba uma mensagem de parabéns e mostre em quantas tentativas ele conseguiu.

Quando o usuário clica no botão começar é gerado um numero aleatório e apresentada a mensagem “Qual o seu palpite?”, o numero aleatório é armazena na variável X.
Após isto é necessário que o palpite seja informado no campo de texto e clique no botão “Dar palpite”
Toda a parte de if e else que mostra os resultados eu consigo fazer tranquilamente, meu maior problema é fazer o botão “Dar palpite” receber o valor do numero aleatório armazenado para fazer as comparações e apresentar os demais resultados.
Alguém consegue me ajudar nisso?

Desde já Obrigado.

Vc chegou a fazer alguma coisa?

Ja consegui fazer o botão gerar o numero aleatório, porem não sei como fazer o outro botão receber este valor para realizar as comparações

private void txtPalpiteActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {

}                                          

private void btnStartActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                         
    Random rand = new Random();
    int x = rand.nextInt(100); //Gerando numero aleatório ao apertar o botão começar.
    lblResultado.setText("Qual o seu palpite?");
    
    
}                                        

private void btnPalpiteActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                           
    int y = getText(x)
    int palpite = Integer.parseInt(txtPalpite.getText()); //Capturando palpite no campo de texto.

Não tem muito segredo!

Vou fazer um exemplo pra vc entender bem:

//Global
private Random rand = new Random();
private int numeroSorteado;
private int numeroTentativas = 0;
private int palpite;
//

Botão começar:

 numeroSorteado = rand.nextInt(100);
 lblResultado.setText("Qual o seu palpite?");

Botão de tentativa:

    palpite = Integer.parseInt(txtPalpite.getText());
    numeroTentativas++;

    if (palpite == numeroSorteado) {
        System.out.println("Voce venceu!");
        System.out.println("O número era: " + numeroSorteado);
        System.out.println("Você tentou " + numeroTentativas + " vezes");
    } else if (palpite < numeroSorteado) {
        System.out.println("Muito baixo");
    } else if (palpite > numeroSorteado) {
        System.out.println("Muito alto");
    }
//Global
private Random rand = new Random();
private int numeroSorteado;
private int numeroTentativas = 0;
private int palpite;
//

Nesta parte você declarou as variáveis no método main ?
Desculpe esse tipo de pergunta, sou iniciante.

Fora do método Main,

Eu costumo declarar acima do construtor (public Dashboard....).

Mas quando você declarar uma variável FORA de um método, ela vai se tornar uma variável global.

Exemplo:

private void teste(){
    String nome = "Abner Bonitão"; //variavel local
    System.out.println(nome);
}

    String nome = "Abner Bonitão"; //variavel global

    private void teste(){
        System.out.println(nome);
    }

Cara muito obrigado, me ajudou demais!

1 curtida