Pessoal, preciso de uma função que eu informe dois pontos que traçam uma reta e um outro ponto para ser calculada a distancia entre a reta formada e o terceiro ponto. Isso existe na IPA do Java?
Não creio que exista, mas é um cálculo simples:
O nome da API é Pitágoras…
heuheuehue
Distancia entre dois pontos, vulgo hipotenusa:
d²=(x2-x1)²+(y2-y1)²
Conhecido como Teorema de Pitagoras…
HASUHUASHUAHSUHASUHASUHUHAS
A distância de um ponto a uma reta não pode ser obtida diretamente usando essa fórmula (distância de um ponto a outro). É um pouco mais complicada, conforme se pode ver do fonte do método ptLineDist. Veja o fonte do método ptLineDistSqr em http://developer.classpath.org/doc/java/awt/geom/Line2D-source.html .
entanglement
Eu acredito que seja possível sim!
Se cada ponto tem coordenadas x e y… faça o cálculo:
Ponto A = (Xa,Ya);
Ponto B = (Xb,Yb);
Base = | Xa -Xb |; //módulo
Altura = | Ya - Yb |; ////módulo
Distância ^2 = base^2 + altura^2
Desenha aí e vê se não tem nexo…
Você não leu o que o cara queria inicialmente.
Ele quer a distância de um ponto a uma reta, não de um ponto a outro ponto.
Se você olhar o fonte de ptLineDistSq em http://developer.classpath.org/doc/java/awt/geom/Line2D-source.html, de fato ele acaba chegando à distância entre dois pontos, mas é necessário passar por algumas outras manipulações aritméticas antes, para achar as coordenadas do segundo ponto, que está sobre a reta.
Gente… eh simples!
considerando que a reta é a base do triangulo, a distancia entre esse ponto e a reta é a sua altura!
Qual o calculo mais simples que este?!
UHASHAUSHUAHSUHASUHSUAHAUSH
É claro que é simples. Até a equação e = mc^2 é simples
Mas os cálculos envolvidos não são tão “diretos” como você pensou; como eu disse, vejam o fonte de ptLineDistSq para ver que é um pouquinho mais chato que parece.
Você precisa ajustar uma coisa aqui e outra ali, e normalmente você precisaria fazer um desenho para ter todas as coisas em ordem.
Ops…
Foi mal …
Então tem que calcular primeiro o ponto da reta mais próximo ao ponto referente…
Aí já não lembro de cabeça…
Fernando tens que prestar mais a atenção nas perguntas e não responder mensagens de forma debochada, em geral as pessoas dessa lista tem nível superior e por isso todo mundo aqui sabe o que é a formula de Pitágoras, embora parece que não é o teu caso.
Então te aconselho a não responder uma mensagem quando for escrever bobagens.
Agradeço ao entanglement que me deu uma dica muito útil, realmente não conhecia essa classe do Java, faz muitos anos que não programo em java por isso vou ter que dar uma revisada na API, já que ela mudou muito desde a ultima vez que usei ela hehehehe.
Adonai
[quote=fernandosavio]Ops…
Foi mal …
Então tem que calcular primeiro o ponto da reta mais próximo ao ponto referente…
Aí já não lembro de cabeça…[/quote]
adonaicanez
Eu acho que houveram alguns problemas de interpretação…
1o - Me desculpe, de verdade, pois entendi o seu post mas na hora de responder já tinha se passado algum tempo e passou direto por mim o fator “reta”…
2o - Não respondo mensagens no fórum para debochar de ninguém, pois o Teorema de Pitágoras ainda é sua solução. É só olhar o exemplo da primeira resposta do tnaires que você verá que o teorema está presente.
3o - Tome cuidado com o que fala quando falar que os outros estão escrevendo bobagens. Pois eu poderia muito bem achar que seu post é dúvida de matemática e não de Java, classificando seu post erroneamente como “Bobagem” também. E como já disse minha resposta, que era para ser apenas extrovertida, faz parte da solução que você precisa.
Sem mais, me desculpo novamente pelo modo como fui interpretado e pela falta de atenção ao responder o post…
Fernando, como tu não entendeu a minha pergunta, então vou aproveitar para te esclarecer o que é API Java, quando alguém pergunta que precisa de uma função da API Java ele está se referindo as funções implementadas no java que podem ser encontradas aqui http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/ e foi o que o entanglement fez, apenas postando esse link http://download.oracle.com/javase/1,5,0/docs/api/java/awt/geom/Line2D.html#ptLineDist(double,%20double) ele respondeu a minha pergunta, e olha que ele não escreveu nada na mensagem, apenas um link, e é assim que tens que te responder mensagem num fórum, é só tu ver as qualificações do entanglement que vai ver a experiência dele no fórum, eu não participo desse fórum, mas já participo de fóruns a mais de 12 anos e é essa forma de responder dúvidas.
Outra coisa do conceito básico do Java que tu já deve saber, ou deveria saber, é a reutilização de código, nenhum programador experiente e que sabe os conceitos de POO, deve escrever código que já implementado na API.
Me desculpa pela minha resposta, mas num fórum precisa pensar melhor o que se escreve, mesmo nesse fórum que o pessoal é bem tranquilo, tem fórum que os caras são bem piores que eu heheheehe.
Adonai
[quote=fernandosavio]adonaicanez
Eu acho que houveram alguns problemas de interpretação…
1o - Me desculpe, de verdade, pois entendi o seu post mas na hora de responder já tinha se passado algum tempo e passou direto por mim o fator “reta”…
2o - Não respondo mensagens no fórum para debochar de ninguém, pois o Teorema de Pitágoras ainda é sua solução. É só olhar o exemplo da primeira resposta do tnaires que você verá que o teorema está presente.
3o - Tome cuidado com o que fala quando falar que os outros estão escrevendo bobagens. Pois eu poderia muito bem achar que seu post é dúvida de matemática e não de Java, classificando seu post erroneamente como “Bobagem” também. E como já disse minha resposta, que era para ser apenas extrovertida, faz parte da solução que você precisa.
Sem mais, me desculpo novamente pelo modo como fui interpretado e pela falta de atenção ao responder o post…[/quote]
OK entao…
Se o tópico foi resolvido coloca [RESOLVIDO] no título do tópico e vamos para o próximo round…