Boa noite galera. Sou novato na utilização do Maven. Eu criei um projeto Web utilizando o Maven e reparei que as chamadas EL pararam de funcionar. Pesquisando na web, descobri que o cabeçalho do arquivo web.xml gerado pelo Maven, desabilita por padrão a utilização da EL. Também descobri como habilitar a EL diretamente em uma página JSP utilizando a tag:
<%@ page isELIgnored=”false” %>
Minha dúvida é, como tornar a habilitar a EL para todas as páginas JSP?
Obrigado.
O Maven não cria dinamicamente o arquivo web.xml, talvez você tenha criado um projeto a partir de um archetype cujo web.xml esteja com esta configuração que você menciona. Se puder postar o link do material que você encontrou podemos analisar melhor.
Caso você apenas queira o cabeçalho correto do web.xml, aqui tem os modelos para diversas versões:
https://www.mkyong.com/web-development/the-web-xml-deployment-descriptor-examples/
Olá Weiler,
tudo bem?
Valeu por compartilhar o link. Já salvei no favoritos ")
Estou criando um projeto Maven diretamente do Eclipse (Eclipse Java EE IDE for Web Developers. | Version: Neon Release (4.6.0)). Os passos são estes:
1- Novo arquivo (CTRL + N) > Maven Project
2- Apenas a opção “Use default location” marcada
3- Seleciono “maven-archetype-webapp” version 1.0
4- Nome do GroupID e ArtifactID > finish
Após finalizar a criação, navego até a pasta WEB-INF no seguinte caminho:
src > main > webapp > WEB-INF
E o arquivo web.xml já está criado. O cabeçalho que ele possui é:
<web-app>
<display-name>Archetype Created Web Application</display-name>
</web-app>
Ao incluir o trecho abaixo dentro da tag <web-app … o Eclipse acusa erros em todos os atributos (xmlns, xmlns:xsi, xsi:schemaLocation e em version):
<web-app xmlns="http://java.sun.com/xml/ns/javaee"
xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"
xsi:schemaLocation="http://java.sun.com/xml/ns/javaee
http://java.sun.com/xml/ns/javaee/web-app_3_0.xsd"
version="3.0">
</web-app>
Ao remover o <!DOCTYPE ... >