[Resolvido] Fazer uma cópia de um JFrame

Gostaria de saber como faço uma cópia exata de um JFrame, incluindo todos os componentes dentro dele…
Ja pensei em fazer sobreescrevendo o método clone dessa forma dentro da classe do JFrame:

@Override
    public ReferenciaFrame clone(){
        ReferenciaFrame clone = null;
        try {
            clone=(ReferenciaFrame)super.clone();
        } catch (CloneNotSupportedException ex) {}
        return clone;
    }

Aí em outra classe fiz assim:

ReferenciaFrame f=new ReferenciaFrame(); JFrame jf1=f.clone(); JFrame jf2=f.clone(); jf1.setVisible(true); jf2.setVisible(true);

Mas na hora de dar o setVisible ele trava e da nullPointerException
Gostaria de sbaer qual é o jeito certo pra clonar um objeto tipo o JFrame.

[quote=mateusviccari]Gostaria de saber como faço uma cópia exata de um JFrame, incluindo todos os componentes dentro dele…
Ja pensei em fazer sobreescrevendo o método clone dessa forma dentro da classe do JFrame:

@Override
    public ReferenciaFrame clone(){
        ReferenciaFrame clone = null;
        try {
            clone=(ReferenciaFrame)super.clone();
        } catch (CloneNotSupportedException ex) {}
        return clone;
    }

Aí em outra classe fiz assim:

ReferenciaFrame f=new ReferenciaFrame(); JFrame jf1=f.clone(); JFrame jf2=f.clone(); jf1.setVisible(true); jf2.setVisible(true);

Mas na hora de dar o setVisible ele trava e da nullPointerException
Gostaria de sbaer qual é o jeito certo pra clonar um objeto tipo o JFrame.[/quote]

Nao entendi bem o q vc precisa, mas um CTRL+C e CTRL+V no seu JFrame nao resolveria ?? Se estiver falando sobre herança basta estende-lo.

t+ e boa sorte.

vou exemplificar:
Tenho uma classe chamada FrameX, que extende de JFrame, aonde eu tenho varios combobox, e em outra classe que seria o meu main, aonde eu queria criar 2 instancias desse FrameX, sendo que pudesse controlar as 2 instancias separadamente, como se fossem 2 JFrames diferentes porém iguais um do outro.

Basta criar 2 instâncias do FrameX:

FrameX frame1 = new FrameX(); FrameX frame2 = new FrameX();

[quote=ViniGodoy]Basta criar 2 instâncias do FrameX:

FrameX frame1 = new FrameX(); FrameX frame2 = new FrameX();[/quote]

Putz que vergonha, acho que tenho que estudar mais orientação a objetos basica…