Eu sempre gerei o APK pelo caminho export -> Android -> export Android Aplication
O caso é que estou fechando uma nova versão do app (antes outro funcionário fazia), e quando vou instalar no meu tablet, para testes, diz que há um app com o mesmo nome e key diferente, por isso a instalação é interrompida.
Fui me informar, e me passaram que o antigo app não tem key (ele não é distribuído pelo GooglePlay). E que eu devo exportar o meu arquivo sem key.
Mas como faço isso?
Pelo caminho que eu faço, sempre pede a key.
Tem outra opção, export -> Android -> Generate Gradle build files. Mas eu não sei o que ela faz, não me mostra mensagem nenhuma, e eu nem sei onde o arquivo compilado vai parar.
Me passaram também que .apk vai para uma pasta DIST, mas eu não achei essa pasta nem no meu projeto, nem no workspace.
Acho que achei o caminho.
Eu estava exportando por um caminho que sempre pede a key.
Para exportar sem a key, deve-se clicar com o botão direito no projeto, ir em Android Tools, e export unsigned aplication.
Está dando outro erro agora… mas dai é outro assunto.
Também, ao gerar o build por ‘ant release’ na pasta bin/ é gerado o aplicativo -unsigned que é o que voce quer.
é, agora eu aprendi tudo desse assunto. hehehehe
Meu problema agora é que está dando um erro, simplesmente, quando eu tento instalar a nova versão. “Aplicação não foi instalada”.
Nem processa muito e dá o erro.
Estou vendo os updates, mas a princípio o erro não é lá. Não tem como debugar esse erro, então vai ser difícil.
Eu nunca tinha feito uma troca de versão… e no mundo do desenvolvimento é assim, normalmente se aprende apanhando.
Outra coisa estranha é que meu novo apk está menor que o antigo ¬¬
Alguém deletou algo grande de dentro dele… mas não acho que isso seria o problema.
Alguém teve problemas na troca de versão de um app?
Como eu debugo com apk? hehehe
Log.d não está me retornando nada.
Tente instalar via ADB também;
./adb install -r /pathcompleto/SeuApp.apk
-r para instalar por cima, você vai visualizar um erro como CONFLICTING_PROVIDERS se uma versão antiga assinado com outra chave estiver no device.
Para debugar via APK, no AndroidManifest do projeto na tag application deixe android:debuggable=“true” que você vai conseguir visualiza-lo na lista de aplicativos ativos pelo Eclipse (ou outro device viewer). Mas lembre-se de remover essa flag para entrar em produção.
Outra coisa, é impossivel mudar a chave que assinou o app após subi-lo para o GooglePlay, então se o dev antigo à perdeu você está com sérios problemas.
Acho que descobri… acho que o antigo desenvolvedor criou um apk com a chave de debug.
Alguém sabe como essa chave é gerada?
Ela é igual sempre, ou muda de máquina para máquina?
e eu sou na verdade programador em PHP…
Não sei fazer isso… vou dar uma pesquisada.
100% resolvido.
O antigo desenvolvedor pegou o arquivo apk da pasta BIN do projeto. Este apk é gerado quando EMULO direto no meu tablet o software.
OU SEJA, este apk está com a key do ECLIPSE, uma key de debug.
Teremos de desinstalar o app de todos os clientes, e instalar novamente, com um apk novo, com uma key nova, oficial, da empresa.
Foi difícil chegar nisso sem NADA nas mãos.
é a vida… hehehe
Obrigado Marky! Ajudou muito.
(vou colar nos dois tópicos isso e colocar os dois como resolvido)
kk… acontece, cuidado que a chave de debug do eclipse só é valida por um ano e é recomendavel criar uma keystore para 50 anos.
Já aconteceu aqui na empresa agente lançar um aplicativo com uma chave tosquissima cuja senha era ‘NerdStark12’ ou quase isso. Tivemos que reinstalar também.
Quer dizer se eu instalar hoje no cliente daqui a um ano vai parar de funfar ? kkkk
Se usar a key de debug do eclipse.
Isso se meu app for pelo google play, certo ?
Na verdade não, daqui um ano a chave estará invalida e você não vai assinar mais nenhum APK pelo eclipse (vai haver uns erros bizarros que não lembro qual é) e nesse caso tive que apagar a debug.keystore que tinha em uma pasta por ai.
E como eu gero uma key de 50 anos ?