Tô me confundindo muito com isso… Get, Set e Construtores…
É o seguinte, construtores geralmente são usados para criar e atribuir valores às variáveis de instância do objeto, certo?
E os acessadores e modificadores permitem a captura e a configuração de coisas, no caso aqui as variáveis de instância, certo?
Ok, aqui eu crio uma classe Retângulo e o seu construtor com as respectivas variáveis de instância:
packageretangulo;publicclassRetangulo{//criando o construtorRetangulo(){intpoint1;intpoint2;}//métodos Get and SetintgetPoint1(){returnpoint1;}intsetPoint1(intnewPoint){point1=newPoint;}publicstaticvoidmain(String[]args){Retangulor=newRetangulo();r.setPoint1(30);System.out.println(r.getPoint1());}}
Acho que eu tô fazendo confusão com tudo! T.T
Alguém pode me explicar por qual motivo não posso usar Get e Set para configurar as variáveis de instância que estão no construtor?
Putz… tô realmente muito confusa sobre o que tá acontecendo aí… Além de que point1 e point2 são indicadas como se nunca tivessem sido inicializadas…
Não, não, no construtor você só inicializa os valores. A criação é feita fora dele:
packageretangulo;publicclassRetangulo{intpoint1;intpoint2;//criando o construtorRetangulo(){point1=0;point2=0;}//métodos Get and SetintgetPoint1(){returnpoint1;}intsetPoint1(intnewPoint){point1=newPoint;}publicstaticvoidmain(String[]args){Retangulor=newRetangulo();r.setPoint1(30);System.out.println(r.getPoint1());}}
packageretangulo;publicclassRetangulo{intpoint1;intpoint2;//criando o construtorRetangulo(){intpoint1=0;intpoint2=0;}//métodos Get and SetintgetPoint1(){returnpoint1;}intsetPoint1(intnewPoint){point1=newPoint;}publicstaticvoidmain(String[]args){Retangulor=newRetangulo();r.setPoint1(30);System.out.println(r.getPoint1());}}