[RESOLVIDO] hibernate annotations - problemas com chaves estrangeiras depois do CVS

estou com o seguinte erro:
java.lang.NullPointerException
at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.processFkSecondPassInOrder(AnnotationConfiguration.java:428)

procurei na net, mas não consegui resolver o problema… :frowning:

meu mapeamento:

ProdutoFilialPK:

[code]@Embeddable
public class ProdutoFilialPK implements Serializable{

// private Long id_produto_filial;

@ManyToOne(fetch = FetchType.EAGER)
@JoinColumn(name="id_filial",insertable=true, updatable=true)
//@Fetch(FetchMode.JOIN)
@Cascade(CascadeType.ALL)
private Filial filial;

@ManyToOne(fetch = FetchType.EAGER)
@JoinColumn(name="id_produto",insertable=true, updatable=true)
@Cascade(CascadeType.ALL)
private Produto produto;[/code]

Produto_filial:

@Id private ProdutoFilialPK chaveComposta; //outros atributos...

Produto:

@ManyToMany(fetch=FetchType.EAGER) @JoinTable(name="produto_filial", joinColumns={@JoinColumn(name="id_produto")}, inverseJoinColumns={@JoinColumn(name="id_filial")}) private Collection<Filial> filiais;

Filial:

@ManyToMany(fetch=FetchType.LAZY) @JoinTable(name="produto_filial", joinColumns={@JoinColumn(name="id_filial")}, inverseJoinColumns={@JoinColumn(name="id_produto")}) private Collection<Produto> produtos;

outra coisa:
tenho uma classe Marca, que tem este mapeamento com o produto:

@OneToMany(mappedBy="marca", fetch = FetchType.LAZY) private Collection<Produto> produtos;

e no produto:

@ManyToOne(fetch = FetchType.EAGER) @JoinColumn(name="id_marca",insertable=true, updatable=true) @Fetch(FetchMode.JOIN) private Marca marca;

meu cadastro de marca estava funcionando(gravar, pesquisar, excluir…), no cadastro de produto, a combobox de marcas tb era carregado certinho; porem, depois q fui atualizar o projeto com CVS, começou a dar este erro em questão… o q pode ter acontecido? não sei se interessa, mas uso netbeans 5.5.1…

por favor… alguém…

pessoal,

q coisa!
o arquivo hibernate.cfg.xml estava alterado… depois dessa historia do CVS… e não havia mais o mapeamento da classe Filial…
fiz o mapeamento e pronto! problema resolvido!
pelo erro gerado, eu nunca ia imaginar q seria isso… :shock:

desculpem-me… :roll:

bom trabalho pra todos!