[Resolvido] - Hibernate Anotações

[color=blue]Olá pessoal do Guj.

Sou novo aqui e estou estudando atualmente o Hibernate. Eu comecei a ler uma apostila sobre Hibernate Annotations e estou atualmente com muitas dúvidas em algumas anotações. Acho interessante algumas perguntas que quero fazer pois elas exigem atenção dos programadores iniciantes em Hibernate assim como eu (e infelizmente não tô tendo talvez).

Ah, eu sei que é meio folga minha chegar já perguntando um montão de coisa. Mas este é um fórum que contém uma sessão sobre isso, certo? Mas desculpem mesmo assim. :oops:

1 - Com relação a anotação [color=red]@JoinTable[/color] o que ela especificamente faz? Eu li que ela só é usada em relacionamentos/associações de tabelas, e também quando você deseja ter uma tabela intermediária entre duas tabelas, só que, não tendo essa “tabela do meio” como uma classe declarada. Mas ao utilizar essa anotação em uma variável de instância, o que eu quero dizer para aquela variável com esta anotação? Se puderem dar uma exemplo bem esclarecedor, puxa, eu vou adorar. Tenho quebrado a cabeça mesmo tentando entender isso.

2 - Também tenho dúvidas com anotações de relação. Tipo [color=red]@OneToMany[/color] e [color=red]@ManyToOne[/color]. Como eu sei qual a outra tabela que eu estou tentando me relacionar?

Exemplo: Temos uma classe Aluno com relacionamento 1 para N de Telefone. Então, na classe Aluno, temos:

// mappedBy referencia a variável de instância
	// Aluno na classe Telefone
	@OneToMany(mappedBy = "aluno" , fetch = FetchType.LAZY)
	@Cascade(CascadeType.SAVE_UPDATE)
	private Collection <Telefone>telefone; // É aqui que vemos a tabela de relacionamento? Através do tipo da variável?

O Hibernate reconhece como isso? Através da outra classe que é declarada como entidade ([color=red]@Entity[/color])?