[Resolvido] Hibernate deletado registro da tabela associativa, como evitar?

Boa noite pessoal, estou com a seguinte duvida: Eu estou usando o Hibernate para mapear o meu banco de dados, tenho um relacionamento ManyToMany entre venda e produtos e este relacionamento criou a tabela venda_produtos, o meu problema é que toda vez que atualizo um campo na tabela venda o hibernate deleta os registros da minha tabela venda_produtos. Estou estudando o parametro updatable e insertable mas não estou conseguindo fazer eles funcionarem. Alguém sabe como posso manter os dados desta tabela intectos mesmo quando atualizo a tabela vendas?

Temos dois pontos aí: por quê precisa alterar campos na tabela venda? Teoricamente, cada venda realizada não deveria permanecer ali, imutável? Ok, não vou questionar a forma como você está fazendo as coisas.

Depois, o que deve estar ocorrendo é que você, no momento de inserir, faz a associação entre a venda e os produtos e vice-versa.
Porém, quando realiza update, não associa, deixando a lista de produtos vazia ou incompleta.
Isso faz com que o hibernate não encontre relação entre venda e produto e exclua o registro da tabela associativa.
Não tem a ver com updatable ou insertable, mas, com a forma que você está executando as ações.

Então, quando digo venda, na verdade ela ainda é um pedido, controlo ela pelo status, ABERTA, FECHADA, CANCELADA… quando realizo uma operação na qual tenho que alterar o status dela, o hibernate realiza o delete na tabela associativa. Resolvi o problema da seguinte forma:

if ((venda.getCodigo() != null || !venda.getProduto().isEmpty())) {
        List<Produto> produtosVenda = vendaProdutos.listaProdutosVendaCod(venda.getCodigo());
        venda.setProduto(produtosVenda);
    }

Recupero os produtos associados a ela e coloco no setProduto.