[RESOLVIDO] idéias sobre threads na parte gráfica?

bom dia moçada, é o seguinte …

estou querendo alterar uma aplicação que tenho para utilizar threads na parte que diz respeito ao carregamento das telas internas de meu sistema …

ai vcs me perguntam: como assim??

bem, tenho uma aplicação que abre um monte de internal frames (o usuario vai clicando e abrindo) que servem para entrada e saída de dados de forma geral; dentre essas telas algumas carregam rápido, algumas demoram um pouco mais e assim por diante. Eu estava pensando em transformar cada tela interna em uma thread para que elas trabalhassem “independente” da thread principal, no seguinte sentido, se o usuario mandar abrir uma tela que demora, a aplicação nao ficar travada esperando o termino desse carregamento, caso alguma tela trave/ de problema (espero q nunca aconteça :slight_smile: ) nao parar o sistema todo, esse tipo de coisa …

ai vcs me perguntam de novo: tá, mas e qual é a dúvida?

então, tendo em vista esse cenário eu gostaria de saber de quem já tem experiência com esse tipo de situação ae, o que consideram melhor? essa linha que estou vendo é boa (cada tela interna ser uma thread), vocês tem outras idéias? existe algum problema grave que nao estou vendo? afetará algo na performance do sistema? tem mais algum ponto importante que devo considerar aqui?

agradeço quem puder me dar alguma dica
[]´s
Giovani

Eu ja fiz um sistema + ou -assim. Não eram telas internas mas abria várias outras telas com dados que eram recebidos via telnet. Tive que fazer cada uma como threads porque elas compartilhavam dados, mas precisavam ser independentes. Mas ao invés de cada tela ser uma thread eu usei thread apenas para os serviços que eram realmente lentos. Tipo tinha tela que possuia grid com atualização em tempo real. Eu não criei a tela como thread, criei o serviço que setava os dados na grid como thread. Acho que assim é muito mais eficiênte. e menos arriscado.

opa, entao depois de pesquisar um pouco mais e escutar algumas outras opiniões, decidi por fazer dessa forma como voce disse, porque nao é a tela que é lenta e sim os serviços que a populam…

Obrigado pela ajuda

[]´s

:wink: . Faz um favor pra gente didiosam . Coloca resolvido no titulo. Assim vai ajudar outras pessoas tambem.
Valew!

opa, feito :grin:

[]´s