nas cabeças muito abertas é que facilmente se põe merdas…
Cara, você poderia ter auxiliado a Ada Lovelace a programar que iria dar no mesmo.
Se você não entender o conceito, terá sérias dificuldades em entender o que está se propondo a fazer.
E é esse o ponto no qual o @peczenyj foca.
“Mimimi, quero a resposta pronta por que eu sou do tempo do Clipper”. Você entendeu como a coisa funciona? Se entendeu, consegue explicar por que não conseguia ler o teu JSON antes do @j-menezes te dar a resposta (e não, não foi sinal de desapego, nem de altruísmo, veja as respostas dele e você vai entender que ele prefere não discutir)?
Esse é um ponto interessante.
Nem tudo vai ter uma resposta pronta. E, ao meu ver, é isso que torna a nossa área interessante.
Você terá de ler um pedaço de código aqui, outro ali, mais um acolá, identificar o que cada parte tem de útil e, aí sim, aplicar ao que você quer.
Só que, para isso, é fundamental ter conhecimento da parte teórica. Senão, como você vai saber que isso:
É o que você precisa para fazer a conversão correta e, então, criar isso:
Aliás, eu já tinha cantado a bola antes, não é?
Mas, ao invés de pesquisar sobre JSONArray…
O que, para mim, é como muleta: desculpa e desculpa esfarrapada.
Qualquer googleada por “converter String em JSONArray” resolveria.
Ao que parece, você poderia ser do Clipper, do Fortran, do Cobol, do FoxPro, do Erlang, do que fosse. Te falta conhecimento teórico. Ou vontade.
Aliás, nesta sua desculpa existe um ponto interessante
Novo em java, no meu entender, jamais irá tentar mexer com JSON ou com serialização de qualquer natureza. Novo é aquele que está entendendo a estrutura da linguagem, seus recursos, seus padrões, sua sintaxe, palavras chave, boas práticas. Qualquer um que já tenha saído disso é qualquer coisa, menos novato.
Cara, que coisa ridícula isso.
Cabeças abertas desenvolveram a tecnologia, todo e qualquer avanço tecnológico se deu por mentes abertas. E isso, nem sempre, implica em serem ateus ou adoradores do Diabo.
Quer um exemplo?
Se não fosse um “mente aberta”, ainda aceitaríamos a teoria geocêntrica.
Se não fosse um “mente aberta”, ainda viveríamos sem entender as leis da gravitação universal.
Se não fosse um “mente aberta”, ainda desconheceríamos a teoria da relatividade.
Se não fosse um “mente aberta” (uma, no caso), não existiriam sistemas para serem programados.
E, por fim, se não fosse um “mente aberta” este fórum não existiria.
Então, de novo, reveja suas verdades.
Parabéns pela coragem, por que noção não tem nenhuma. Deve ser só mais um conservador. Você PRECISA ter mente aberta para trabalhar com T.I, ou vai ser um profissional bem chulo… e dá pra ver que é o caso.
Dava pra escrever uma monografia sobre as respostas… kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk