Calma, Pessoal, vou explicar…
Na verdade essa é mais uma chamada ao raciocinio do que uma pergunta em si, Conversando com um amigo, e lendo algumas coisas sobre Java, Apostila da Caelum e mais alguns artigos. Chegamos em uma Charada, que pode ser meio sem lógica, mas que ao mesmo tempo pode ter muita lógica.
Se alguém me perguntasse : Java é Multi-Plataforma ?
Eu responderia: Não, Java é uma linguagem de Alto Nivel, Orientada á Objetos e Compilada(Gera BYTECODE, diferente do PHP por exemplo).
Se alguém me perguntasse: Posso rodar meu programa Java em Qualquer Sistema Operacional ?
Eu responderia: Sim, Java é uma linguagem de Alto Nivel, Orientada á Objetos e Compilada. Que utiliza o conceito de Virtual Machine, conceito este que possibilita programas java funcionarem em Qualquer Plataforma.
O resultado final de Java é BYTECODE, Este vai para a JVM,…
O jeito da JVM trabalhar BYTECODE é igual para qualquer Plataforma certo ?
O que muda são os comandos/instruções que a JVM vai mandar para JRE ?
JRE é desenvolvida para cada Plataforma, e é ela que “Conversa” com o Sistema Operacional ?
Onde esta o ponto de Ligação entre o (JAVA/BYTECODE/JVM) e o Runtime Environment ?
Runtime Environment é o cara que representa o sistema operacional e suas Individualidades(Windows/Linux) ?
Penso que essas perguntas são legais de se pensar, pois pelo que entendi o Conceito de Virtual Machine, que é o CARA…
se estiver errado alguém me avise, rsrsrs…
Abraço Pessoal.