Bom dia galera do GUJ.
Andei pesquisando aqui no GUJ e no Google uma solução para preencher um JComboBox com itens do banco de dados, porém todas as soluções que eu encontrei foram programadas de forma estruturada, e eu queria focar no OOP para facilitar minha vida futuramente.
Eu tentei resolver, porém ainda não obtive êxito, abaixo estou postando meu código.
Eu já criei a classe bean dos funcionários e essa é a minha classe DAO.
Nesse método eu faço uma consulta no banco para obter os nomes dos funcionários e jogo numa lista.
[code] public List selectComboBox(){
List lista = new ArrayList();
try {
PreparedStatement stm = this.conn.prepareStatement("SELECT func_nome FROM tab_funcionarios ORDER BY func_nome");
ResultSet rs = stm.executeQuery();
while (rs.next()) {
lista.add(rs.getString("FUNC_NOME"));
}
} catch (SQLException e){
JOptionPane.showMessageDialog(null, e.getLocalizedMessage(), "Select Error", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
return lista;
}[/code]
Agora o problema está quando eu tento pegar essa lista e usa-la para adicionar os itens dentro do JComboBox que se encontra em outra classe. Eu tentei o seguinte:
JComboBox jbcAno = new JComboBox(new DefaultComboBoxModel(new FuncDAO().selectComboBox()));
Porém ele não aceita List como parâmetro, alguém poderia me ajudar com um método mais prático e sem deixar de lado a OOP?