[quote]1º) Por quê você declarou o método de preencher JPaneCDC1Editar com estático
view plaincopy to clipboardprint?
…
public static void preencherJpaneCDClEditar(Integer id_edicao){
…
// Deveria ser assim
public void preencherJpaneCDClEditar(Integer id_edicao){
…
public static void preencherJpaneCDClEditar(Integer id_edicao){
…
// Deveria ser assim
public void preencherJpaneCDClEditar(Integer id_edicao){
Talvez isto tenha influência nas exceções (erros) lançados na sua aplicação, veja bem, eu disse talvez, porém quando declaramos métodos estáticos é para uma necessidade de utilizarmos esse método sem instanciar o objeto que o contém, fazendo apenas referência com o nome da Classe JDialog seguida de um ponto e o nome do método. Ex.
// Onde Cadastrar_Cliente é a classe e não a instância
Cadastrar_Cliente.preencherJpaneCDClEditar(100);
// Onde Cadastrar_Cliente é a classe e não a instância
Cadastrar_Cliente.preencherJpaneCDClEditar(100);
Como você terá a necessidade de instanciar a classe Cliente, eis que você necessita mostrar a parte visual do seu Editor de Clientes, logo não há necessidade de declarar este método como estático, pois voce pode acessá-lo através de sua instância.
Temos que ter o cuidado de ficar declarando métodos estáticos (static) demais em nossa aplicação, pois os métodos estáticos são como métodos globais, que quando a aplicação se inicia, eles logo são armazenados em memória, independente da classe onde estão declarados, e é por isso que eles são considerados apenas métodos de classe e não de instância.
[/quote]
Boa Tarde Discorpion,
muito obrigado por seus comentarios.
Sou um tanto amador em Programação. Estou iniciando agora esta ardua carreira. Estou no 2º Semestre de Sistema da Informação, e comecei a estudar Java lendro o Livro da Deitel.
Em relação a declarar como Estático, eu não tinha o conhecimento sobre a utilização do mesmo, pois não sabia que poderia acessá-lo através da instância, só acessava pela Classe.
Mais entendi perfeitamente o que você mencionou. Obrigado!
[quote]2º) Como assim se setar o parâmetro como true os JTextFields não preenchidos.
// Se eu setar aqui como true, ele não preenche os meus JText no JDialog.
Cadastrar_Cliente editar_cliente = new Cadastrar_Cliente(this, false);
// Para depois setá-lo como modal
editar_cliente.setModal(true);
[/quote]
Quando seto no JDialog Cadastrar_Cliente setModal = true, no momento que o meu JDialog é aberto, ele não preenche os JTexts existentes.
O metodo [Cadastrar_Cliente.preencherJpaneCDClEditar(cdc_id);] é responsavel por preencher os Meus JTexts que estão inseridos no meu JDialog.
Como estou no trabalho, não tenho como realizar os testes. Mais vou mudar o metodo para não estatico, e chamar pela instancia já criada.
[quote]Talvez o que esteja travando o seu JFrame não seja o JDilog Cadastrar_Cliente, mas este código abaixo:
SimpleTableModel.PreenchendoTabelaCliente();
SimpleTableModel.tabelaCliente.updateUI();
[/quote]
No caso, esta tabela Cliente, só tem 8 registros. Mais a informação passada vai ser valida para quando tiver mais registros.
Discorpion obrigrado por sua ajuda, e desculpe a falta de conhecimento. Mais é uma quantidade muito grande de informação, e até assimilar tudo é preciso horas e horas de programação. (=
[quote]Bom, faz muito tempo que não me meto com JSE, mas, por que você não tenta criar uma nova thread para o JDialog?
Afinal, todos os componentes (e o que mais você criar) a partir de um JFrame irão compartilhar a mesma thread.
Abra o google chrome e o mozilla. Em cada um deles abra várias abas e, em cada um, as mesmas abas abertas do outro.
Abra o gerenciador de tarefas e analise qual consome mais recursos e qual divide os recursos em threads separadas.
Qual é mais lento?
Enfim, separando o processo do JDialog do principal, você ganha tempo e performance. [/quote]
Ainda não estudei Treads, mais irei estudar sua solução.
ViniGodoy, desculpe a falta de conhecimento.
Mais do que se trata este depurador?
Obrigado a todos pela ajuda!