Cara, explica certinho o que vc tá tentando fazer com esse selecOneMenu e o que sua aplicação tá querendo fazer.
simples: quero colocar no bean todos os tipos de chamados que podem ser escolhidos no menu. Não tem uma classe TipoChamado, e sim um atributo do tipo String em Chamado, tipoChamado onde ele vai pegar o valor escolhido no selectonemenu e salvar lá.
[code] <h:selectOneMenu id=“tipo” value="#{chamadoBean.chamado.tipoChamado}"
effect=“drop” style=“width:180px” >
<f:selectItem itemValue="Tipo de Chamado:"/>
<f:selectItem itemValue="Sugestão"/>
<f:selectItem itemValue="Reclamação"/>
</h:selectOneMenu>[/code]
até assim tá dando o erro ! AAAAAAAAAA
não acredito nisso!!!
descobri o problema
tinha que colocar isso no início do xml:
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?>
descobri quando eu selecionei uma opção que não tinha acentos e funcionou.
era culpa do encoding!
obrigado quem tentou me ajudar! fica a dica.
Olha, tive o mesmo problema, o jeito que consegui resolver isso foi em vez de recuperar o objeto, eu recuperei o id.
Eu postei o código aqui: http://www.guj.com.br/java/256636-problemas-com-primefaces-e-jsf-20#1336673
Acho que vai ajudar.
caracas que mentira, meu tmb tava dando esse pau
maldito encoding
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?>Opá Pessoal,
O Meu resolveu somente para o firefox 14, mas para o IE 8 e 9 continua o mesmo problema. Alguma ideia ?
Grato.
pessoal.
sei que esse post é antigo, mas tive o mesmo problema, a causa era o fato de eu ter copiado os metodos equals e hashcode de outra classe. O metodo hashcode não pode ter a formula igual dentro de uma mesma aplicação.
Os metodos equals e hashcode devem ser gerados pela IDE, e não copiados de outra classe.
Att:
José Luiz
Siesler, obrigado pelo comentário, meu problema era semelhante ao seu, marquei bobeira e esqueci de gerar o equals na pressa e estava apanhando aqui… e pensando “meu deus, o que pode estar havendo” heheeh
Muito obrigado pelo post.
Um abraço.
[quote=siesler]pessoal.
sei que esse post é antigo, mas tive o mesmo problema, a causa era o fato de eu ter copiado os metodos equals e hashcode de outra classe. O metodo hashcode não pode ter a formula igual dentro de uma mesma aplicação.
Os metodos equals e hashcode devem ser gerados pela IDE, e não copiados de outra classe.
Att:
José Luiz[/quote]