Precisei colocar como EAGER pois sem ele não conseguia editar o objeto no bando de dados. Sempre obtinha uma LazyInitializationException (Sim, eu sei, a seção foi fechada e não consigo ler os atributos do objeto. É o que acontece normalmente no Hibernate) quando alterava a lista de disciplinas e mandava o controladolador JPA editar o objeto da classe curso:
Dentro da classe Disciplina tenho uma lista de outras disciplinas que são pré-requisitos para esta.
Primeiro de tudo, obrigado por sua atenção! Já antecipo o agradecimento a qualquer outro que venha me ajudar também.
Segundo, eu sou meio noob então por favor não se estresse com as perguntas cretinas! Como assim outra query? Pode explicar melhor? Onde e como eu faço isso?
Tipo, eu estou utilizando controller.findCursoEntities(); para carregar os objetos do banco de dados, sendo que controller é um objeto de uma classe do controlador JPA, e poderia utilizar também controller.findCurso(id);.
não sei se interfere em alguma coisa, mas vc pode tentar…
da uma olhada nesse link: http://community.jboss.org/thread/107685?tstart=0
tem uma parte que o cara fala: “Acho que a resposta é a mesma para todos nós - não use List, a menos que você tenha uma razão muito boa. Use Set.”
Não entendi bem em que ponto devo usar isso. É quando carrego os cursos da base de dados? Antes de atualizá-los na base? Tenho que usar isso nas coleções do curso também?
Tentei usar da seguinte maneira:
private List<Curso> carregaCursos() {
List<Curso> cursos = controller.findCursoEntities();
Hibernate.initialize(cursos);
return cursos;
}
Mas continuei com LazyInitializationException.
[code] private List getTableLines() {
List cursos = controller.findCursoEntities();
for (int i = 0; i < cursos.size(); i++) {
Hibernate.initialize(cursos.get(i));
}
return cursos
}[/code]Mas continua dando a exceção. A exceção que surge é:[code]Exception in thread "AWT-EventQueue-0" org.hibernate.LazyInitializationException: failed to lazily initialize a collection of role: univ.model.Curso.disciplinas, no session or session was closed
at org.hibernate.collection.AbstractPersistentCollection.throwLazyInitializationException(AbstractPersistentCollection.java:358)
at org.hibernate.collection.AbstractPersistentCollection.throwLazyInitializationExceptionIfNotConnected(AbstractPersistentCollection.java:350)
at org.hibernate.collection.AbstractPersistentCollection.initialize(AbstractPersistentCollection.java:343)
at org.hibernate.collection.AbstractPersistentCollection.read(AbstractPersistentCollection.java:86)
at org.hibernate.collection.PersistentBag.iterator(PersistentBag.java:249)
e assim vai...[/code]
E ocorre nesse ponto:
public List<Disciplina> getSearchMatches() {
List tempLines = new ArrayList();
for (Disciplina line : (tableLines = getTableLines())) { <============ O ERRO OCORRE AQUI
if (searchMatches(line)) {
tempLines.add(line);
}
}
return tempLines;
}
Sendo que getTableLines() retorna a lista de disciplinas do objeto curso que eu já tinha posto em uma variável global.