[RESOLVIDO] Limitador jtextfield nao funciona

Pessoal seguinte estou usando o netbeans e não consigo fazer funcionar o delimitador de tamanho em jtextfield segui o tutorial [url]http://www.guj.com.br/articles/29[/url], e mesmo assim rodando no netbeans ele não limita os dígitos alguém poderia me ajudar !!!

Por enquanto estou usando este aqui que funciona, mas não sei se é correto utilizar assim segue abaixo código:

[code] private void jTextField1KeyReleased(java.awt.event.KeyEvent evt) {

cont=(byte)jTextField1.getText().length();

//Teclas de A..Z, backSpace, Teclas fechas e as teclas de fechas numlock e Space

if( (evt.getKeyCode()>=65 && evt.getKeyCode()<=90)  || evt.getKeyCode()==KeyEvent.VK_BACK_SPACE
        || (evt.getKeyCode()>=37 && evt.getKeyCode()<=40) || (evt.getKeyCode()>=224 && evt.getKeyCode()<=227)
        || evt.getKeyCode()==32){

if(cont>MAXCARACTER){
               if(evt.getKeyCode()>=37 && evt.getKeyCode()<=40 || (evt.getKeyCode()>=224 && evt.getKeyCode()<=227)){

}else jTextField1.setText(jTextField1.getText().substring(0,MAXCARACTER));

}

//Teclas que precionadas não apresentam nada no jtextfield
        }else if(evt.getKeyCode()==16 || evt.getKeyCode()==20 || evt.getKeyCode()==10 ||
        (evt.getKeyCode()>=112 && evt.getKeyCode()<=123) || evt.getKeyCode()==27 || evt.getKeyCode()==17
        || evt.getKeyCode()==524 || evt.getKeyCode()==18 || evt.getKeyCode()==144
        || evt.getKeyCode()==65406 || evt.getKeyCode()==525 || evt.getKeyCode()==0
        || evt.getKeyCode()==154 || evt.getKeyCode()==19 || evt.getKeyCode()==145
        || evt.getKeyCode()==155 || evt.getKeyCode()==36 || evt.getKeyCode()==35
        || evt.getKeyCode()==33 || evt.getKeyCode()==34 ){

evt.consume();
        //Para todas as demais teclas
        }else{           
               if(!jTextField1.getText().isEmpty()){

evt.consume();
                    cont = (byte)jTextField1.getCaretPosition();
                    part1 = jTextField1.getText().substring(0, cont-1);
                    part2=jTextField1.getText().substring(cont, jTextField1.getText().length());
                    jTextField1.setText(part1+part2);
                    jTextField1.setCaretPosition(cont-1);
            }

}

}           [/code]

abre o evento de OnKeyPress do TextField, e coloca:

if (nometextfield.getText().length() > numeroDesejado){ nometextfield.setText(nometextfield.substring(0, numeroDesejado + 1); }

isso corta o último caractere inserido

[code]
private void jTextField1KeyTyped(java.awt.event.KeyEvent evt) {

if(evt.getKeyChar()>=KeyEvent.VK_0 && evt.getKeyChar()<=KeyEvent.VK_9) evt.consume();

if(jTextField1.getText().length()>=MAXCARACTER){
        evt.consume();
        jTextField1.setText(jTextField1.getText().substring(0, MAXCARACTER));
        joption.Tipo_Information(this,"Máximo de caracteres perimitos neste campo !", "Atenção");

}

}[/code]

Resolvido com o código, assim funciona perfeitamente