Olá galera to tentando fazer uma aplicaçãozinha funcionar aqui com hibernate, dai toda vez q executo a tela q chama os devidos metodos diz a seguinte mensagem:
Exception in thread “main” org.hibernate.MappingException: Repeated column in mapping for entity: br.com.negocio.Disciplina column: cpf (should be mapped with insert=“false” update=“false”)
Rapaz, tu é o kra pow, mermao, foi aquilo mesmo mais pq kra, eu naum entendi pq so tirando os names se tanto faz eu oloca-lo pois no meu banco esta com o mesmo nome. Sinceramente não entendi, podias me explicar a diferença de colocar os names e não coloca-los? Abração !!!
Então, o name é utilizado para informar o nome físico da coluna da tabela quando o mesmo for diferente do nome utilizado em seu atributo.
O hibernate utiliza esses names na hora de montar as queries internamente, logo, se você duplicar esse name, quando o hibernate montar as queries ele encontrará duplicidade, gerando o erro.
Então, você só deverá utilizar o parametro name, quando seu atributo tiver um nome diferente da coluna fisica da tabela.