[RESOLVIDO] Maven - Dependencias

Olá Pessoa, bom dia!

Estou começando a utilizar o maven.
Consegui resolver todas as dependências com ele, consigo desenvolver normalmente o projeto. Mas, quando vou adiciono ele ao tomcat pelo eclipse e inicio o servidor, é lançada a seguinte exception

No meu pom.xml tenho o seguinte

</dependencies>
	/* outras dependencias */
	<dependency>
		<groupId>br.com.caelum</groupId>
		<artifactId>vraptor</artifactId>
		<version>3.4.0</version>
	</dependency>
</dependencies>
<build>
	<outputDirectory>${basedir}/WebContent/WEB-INF/classes/</outputDirectory>
</build>

Estou deixando de fazer alguma configuração?

Desde já agradeço!
Abraços

Você está conseguindo importar a classe VRaptor dentro das suas classes?

Sim Rodrigo, estou. Tudo normal.

Vc já tentou abrir teu WAR e ver se a biblioteca se encontra na pasta “WEB-INF/lib”?
Se o JAR esta presente, verifique se dentro do JAR existe a estrutura de diretorios “br.com.caelum.vraptor”.
Por fim, veja se dentro desta estrutura o arquivo “VRaptor.class” se faz presente…

é meio chatinho de integrar o eclipse com o maven, qual a ide?

aqui eu n fiz a configuração de build e funciona normal

abrasss

Complementando o post do BrunoFurtado:

Se o JAR não estiver presente, provavlmente é um dos (muitos) bugs do plugin do maven para o eclipse. Gere o war usando linha de comando mesmo. E pra não ter q fazer isso toda vez que compilar, com o botão direito, clique no seu projeto e acesse Properties -> Deployment Assembly. Vá na aba de mesmo nome e verifique se as dependências importadas com o maven (ou mesmo uma variável ‘maven dependencies’) estão configuradas. Se não tiver, dá um ‘add’ e as adicione.

1 curtida

Rodrigo,

Acredito que n seja um bug…
E o esquema q vc falou ai meio que faz com que o Maven não exerça sua principal função.

O Maven geralmente não compila os arquivos .JAVA quando estão fora da estrutura “src/main/java”.