publicclassExerc_4_lista_4{publicstaticvoidmain(String[]args){intn,soma=0,media=0,a=0;Stringnum;num=JOptionPane.showInputDialog("Digite um numero");n=Integer.parseInt(num);while(n>0){if(n%3==0)a++;soma=soma+n;media=soma/n;num=JOptionPane.showInputDialog("Digite um valor negativo para sair");n=Integer.parseInt(num);if(n!=0){JOptionPane.showMessageDialog(null,"A media é "+media);}}}}
Erro de sintaxe eu não consegui observar nenhum, agora se o erro está num
resultado inesperado vc escreveu ± isso:
linha 12: enquanto o valor digitado for maior que zero;
linha 13: se o valor digitado for multiplo de trez (0,3,6,9,12 …) . O operador % retorna o resto de uma divisão.
linha 14: some +1 em “a”, que por sua vez (o “a”) não está sendo usado em nenhum lugar.
Chutando, acho que caberia usá-lo na linha 16 como divisor.
Agora, incrementar o “a”, que aparentemente conta a quantidade de
valores digitados, somente quando o valor digitado é multiplo de trez eu não consegui entender.
M
marcostahara
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassExerc_4_lista_4{publicstaticvoidmain(String[]args){intn,soma=0,media=0,a=0;Stringnum;num=JOptionPane.showInputDialog("Digite um numero");n=Integer.parseInt(num);while(n>0){if(n%3==0){a++;soma=soma+n;}num=JOptionPane.showInputDialog("Digite um valor negativo para sair");n=Integer.parseInt(num);}media=soma/a;if(n!=0){JOptionPane.showMessageDialog(null,"A media é "+media);}}}
Não sei exatamente se era isso que o enunciado pedia, mas tentei resolver me baseando no título da mensagem.
[]'s
M
Magro
efs.santos este cont a está errado mesmo.
marcostahara não e isso que quero, o programa tem que dar a media dos multiplos de 3, somente dos multiplos de 3 dos outros não!
M
Magro
Vlw amigo marcos e efs modifiquei e retirei! Funcionou blz!
M
marcostahara
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassExerc_4_lista_4{publicstaticvoidmain(String[]args){intn,soma=0,media=0,a=0,b=1;Stringnum;int[]vetor=newint[10];num=JOptionPane.showInputDialog("Digite um numero");n=Integer.parseInt(num);while(n>=0){if(n%3==0){a++;vetor[a]=n;soma=soma+n;}num=JOptionPane.showInputDialog("Digite um valor negativo para sair");n=Integer.parseInt(num);}if(a>0){while(b<=a){JOptionPane.showMessageDialog(null,+b+"º multiplo de 3 digitado: "+vetor[b]);b++;}media=soma/a;JOptionPane.showMessageDialog(null,"\nSoma dos multipos de três: "+soma+"\nQuantidade de múltiplos de 3: "+a+"\nMédia: "+media);}elseif(a==0)JOptionPane.showMessageDialog(null,"Nenhum múltiplo de 3 foi digitado !!!");}}
Era isso que você precisava, só por curiosidade...
[]'s