[RESOLVIDO] Método Main

Se tudo que é preciso rodar estará dentro do método main(), eu posso apenas ter um método main em todo meu programa?

Pelo que sei, sim. Em MVC, por exemplo, no main ele so inicializa a tela (View). E a partir da tela inicializada, consigo percorrer pelos métodos que criei nas outras classes.

O método main seria o método de arranque do seu programa. E a partir de então, você consegue invocar seus outros métodos e classes.

Me corrijam se eu estiver errado, mas creio que seja mais ou menos isso, baseado no que sei kk

Main, em inglês, quer dizer “principal”, e esta palavra passa uma ideia de superlatividade. Logo, não faz sentido ter mais de um método principal. :thinking:

1 curtida

Então, sabendo que é utilizado apenas um método main em toda aplicação…
em uma aplicação deve-se criar uma classe que contém o método main deve ser exclusiva, onde apenas fica o método main né?

Ex: PACOTE TELAS

PACOTE TELAS contém:
-TelaLogin (JFrame)
-TelaMain(método main)

Visto que dentro do TelaMain eu apenas faço a instância criando o objeto…

Nem sempre!
Existem casos onde pode ter mais de um main, sim. Eu nunca utilizei, mas já vi.
Essa thread aqui do GUJ pode responder sua pergunta.

Para seguir uma padronização, chame de “Tela” apenas classes que realmente manipulem ou trabalhem com telas. Eu costumo chamar toda classe que contem main de… Main, mesmo.

Como o colega disse acima, numa aplicação MVC main serve para instanciar a primeira tela. Todo o fluxo depois não é passado na Main.

2 curtidas