[quote=rafaelczy][quote]
A opção de decremento dos indices estava sendo meu foco nas dicas que eu estava passando pra ele, acho que você pode perceber, agora vou esperar a resposta do rafael_czy para ver se ele entendeu de fato e conseguiu desenvolver para a necessidade dele.
Abraço![/quote]
Valeu a ajuda ai friend
o FOR certo eral o que o nel botou ali onde citei
eu fiz esse tb mas nao compilou e eu descartei pensando que o probl era nele mas acho que descobri: eu devo ter feito esse FOR qdo me me referindo errado e vc citou
for (int i = palavra.length-1; i>=0; i-- ){
System.out.print(palavras[i] + " ");
loucura mesmo
tantas horas numa babaquice ufss
ainda bem que adoro ficar horas estudan java
mas ja tive vontade de chorar um dia numa dessas rssss
vou manter aberto pq ainda vai vir mais duvida visto que a String tem mais umas coisas q quero estudar
valeu mesmo
PS
Realmente nao era pra usar foreach ou collections[/quote]
Falae, rafael_czy!
Exatamente, repare que na hora que você testou esse código aí a única coisa que você errou foi que você fez palavra.length-1 quando deveria fazer palavras.length-1… foi quando eu postei a citação abaixo:[quote=Vingdel][quote=rafaelczy]VingDel, eu nao falei mas eu percebi esse erro e arrumei mas mesmo assim da IndexOutOfBoundException: 3
for (int i = palavras.length; i>=0; i-- ){
System.out.printf(palavras[i], " ");
}
aqui me referio a palavras[] como podes ver[/quote]
Sim, perfeito, você acertou uma coisa e tirou uma coisa que estava certo.
O indices de um array vão de 0 a length-1… Você só precisava colocar o “s”, porém mexeu em mais coisa… Repare bem.
EDIT: Outro detalhe, o printf não me parece correto. O certo para printf seria printf("%s ", palavras[i]);
Poderia ser também print(palavras[i]+" ");
Abraço![/quote]
Enfim, o importante é que você tenha aprendido a lógica, como usar for, a diferença entre print, println e printf, e como manipular Arrays.
Boa sorte nos estudos e qualquer coisa é só postar a dúvida.
Abraço!