Bom pessoal a apostila da caelum pede pra escrever um método que usa os métodos charAt e length de uma String para imprimir a mesma
caractere a caractere, com cada caractere em uma linha diferente.
bom isso consegui
String string = "abc";
for (int i = 0; i < string.length(); i++){
System.out.println(string.charAt(i));
}
mas nao consegui implementar um metodo de tal forma que escreva a string ao contrario caractere por caractere
alguma dica ai ?
rafaelczy , com certeza utilizar o método reverse() ou qualquer outra coisa ja pronta vai funcionar e ser bem mais fácil,
mas como você está acompanhando uma apostila da Caelum o idela é que você quebre a cabeça mesmo pra tentar desenvolver o exercício, de qualquer maneira que conseguir, depois vai refatorando a medida que adquire conhecimento e prática.
Mas o codigo acima esta errado. Onde estou errando ?
O resultado abaixo não é o que eu esperava, acho q isso deve ser o numero dessa variavel na memoria
[quote=rafaelczy]Pessoal a apostila da caelum pede pra escrever uma frase mas com as palavras em ordem invertida usando o metodo Split() da classe String
O resultado abaixo não é o que eu esperava, acho q isso deve ser o numero dessa variavel na memoria
[Ljava.lang.String;@16f0472[/quote]
Mas é lógico, você passou sua String em um método que vai aplicar uma Regex.
Se queres os espaços dela, pode usar:
[quote=nel][quote=rafaelczy]Pessoal a apostila da caelum pede pra escrever uma frase mas com as palavras em ordem invertida usando o metodo Split() da classe String
[Ljava.lang.String;@16f0472[/quote]
Mas é lógico, você passou sua String em um método que vai aplicar uma Regex.
Se queres os espaços dela, pode usar:
Desculpa Vingdel mas me confundi aqui.
seu exemplo nao ta lançcando erro de exceçao como postei acima
mas tambem nao esta imprimindo a string palavra com as palvras que a constituem em ordem invertida como pede a apostila
mais alguma dica ai ?
puxa que confusao
desculpa vingdel
sao os meus codigos que nao estao escrevendo nada no retorno e n ao o seu
o seu ta certo mas em parte pq imprime
abc
def
ghi
e o que a apostila pede é que seja impresso assim
ghi
def
abc