<Resolvido>Mostrando lista de objetos na tela - VRaptor
9 respostas
cleisommais
Amigos,
Talvés seja coisa boba mas é que não estou consiguindo iterar no foreach via tag no jsp.
Eu printo o resultado na tela mas o foreach não consegue iterar.
Essa redundância que vocês viram no método é porque eu estava procurando o porque de não iterar no jsp.
Favor desconsiderar a redudância.
<%@pagelanguage="java"contentType="text/html; charset=ISO-8859-1"pageEncoding="ISO-8859-1"%><%@tagliburi="http://java.sun.com/jstl/core"prefix="c"%><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><metahttp-equiv="Content-Type"content="text/html; charset=ISO-8859-1"><title>Insert title here</title></head><body>
${propriedades}
<ul><c:forEachitems="${propriedades}"var="us"><li>${us.usrLogin} - ${us.usrNome}</li></c:forEach></ul></body></html>
@ResourcepublicclassLoginController{privatefinalResultresult;privatefinalUsuarioDaodao;privatefinalLoggerlogger=Logger.getLogger(this.getClass());//assimficamaisfácildecopiaressalinha...//Porquevocêpassao<Usuario>paraumdaoque,pelonome,sópodeserdeUsuário?publicLoginController(Resultresult,UsuarioDaodao){//AnoteUsuarioDAOcom@ComponentedeixequeoVRaptorentregue-oàvc.this.result=result;this.dao=dao;}@Path("/")publicvoidlogin(){try{}catch(Exceptione){logger.error("Erro ao gravar usuário!",e);//Passeaexceptioncomoparâmetroqueologgerdisponibilizaastacktraceparavocê.//e.printStackTrace();}}@Path("/login/restoreAll")publicvoidrestoreAll(){//Nãoprecisadoretornopois,naminhaopinião,usaroresult.includeémaislegível.try{logger.info("Listando!");result.include("propriedades",dao.restoreAll());//Teoricamente,vocênãoprecisapassaresseusuáriojáquevocêvairestaurarTODOS.}catch(Exceptione){//NãousesempreumcatchdeException...Oidealévocêtentarcapturarasoutrasexceptionsantese,sónofinal,capturaraException.Assimvocêconseguetratarcadaumadelasseparadamente.logger.error("Erro ao restaurar os usuários!",e);//e.printStackTrace();}}}
cleisommais
Rafael Guerreiro:
Eu a mudaria um pouquinho:
@ResourcepublicclassLoginController{privatefinalResultresult;privatefinalUsuarioDaodao;privatefinalLoggerlogger=Logger.getLogger(this.getClass());//assimficamaisfácildecopiaressalinha...//Porquevocêpassao<Usuario>paraumdaoque,pelonome,sópodeserdeUsuário?publicLoginController(Resultresult,UsuarioDaodao){//AnoteUsuarioDAOcom@ComponentedeixequeoVRaptorentregue-oàvc.this.result=result;this.dao=dao;}@Path("/")publicvoidlogin(){try{}catch(Exceptione){logger.error("Erro ao gravar usuário!",e);//Passeaexceptioncomoparâmetroqueologgerdisponibilizaastacktraceparavocê.//e.printStackTrace();}}@Path("/login/restoreAll")publicvoidrestoreAll(){//Nãoprecisadoretornopois,naminhaopinião,usaroresult.includeémaislegível.try{logger.info("Listando!");result.include("propriedades",dao.restoreAll());//Teoricamente,vocênãoprecisapassaresseusuáriojáquevocêvairestaurarTODOS.}catch(Exceptione){//NãousesempreumcatchdeException...Oidealévocêtentarcapturarasoutrasexceptionsantese,sónofinal,capturaraException.Assimvocêconseguetratarcadaumadelasseparadamente.logger.error("Erro ao restaurar os usuários!",e);//e.printStackTrace();}}}
Cara valeu pelas dicas, com certeza vou alterar aqui.
Mas você não sabe nada do problema de não iterar no foreach?
Rafael_Guerreiro
Tenta alterar isso tudo e veja se o problema continua.
Ele não está criando as li? É isso?
cleisommais
Rafael Guerreiro:
Tenta alterar isso tudo e veja se o problema continua.
Ele não está criando as li? É isso?
Exato.
Rafael_Guerreiro
Ele dá algum erro?
Eu realmente não consigo encontrar problema nisso que você me passou…