Bom dia,
Queria um auxílio de vocês, conclui meu trabalho e agora gostaria de um auxílio para me darem uma breve explicação de como funciona a lógica do Set,ou melhor do funcionamento deste método abaixo, pois me deram diversas dicas e eu inicialmente tinha feito comuma dica que eu embora não tivesse entendido toda a lógica, me pareceu mais simples pra eu explicar na apresentação do trabalho, mas como usei Set em outro metodo do trabalho(que t foi dica de vocês) agora voltei aqui e implementei esse aqui, que ficou menor, mas ainda não sei bem a lógica de seu funcionamento, e como tenho que apresentar este trabalho provavelmente serei questionado desses métodos, pois não aprendemos ainda, a gente até poderia usar algo que ainda não aprendemos mas temos que explicar o funcionamento, senão corre-se o risco de anulação pois não posso usar nada que eu não saiba o que estou fazendo...
olha como ficou;
public int maisLetrasDiferentes(String titulo) {
Set<Character> set = new HashSet<Character>();
String a = null;
int maior = 0;
for (Filme f : lista) {
a = f.getTitulo();
for (char letra : a.toCharArray()) {
set.add(letra);
}
if (set.size() > maior) {
maior = set.size();
}
}
return maior;
}
Como tenho que retornar o objeto Filme(todo), aqui eu não consegui, dai eu comparo este numero retornado em outro metodo que retorna o objeto Filme todo(com nome, diretor, ano...)
Mas a lógiga deste 2º método é bem simples e o mais importante é eu saber a lógica deste 1º que postei o código acima...
Se puderem auxiliar agradeço, dei uma lida na API, mas não consegui entender 100%. Na verdade acho que escrevi demais, pois sei que o Set é uma coleção de coisas que não se repete, por isso me auxiliou nisso(pegar o maior numero de letras diferentes em uma string), mas por exemplo quando instancio um Set não sei o que é o HasSet(), achoq ue se eu entender isso ja ta feito, o resto me viro...
Até +.