Galera seguinte preciso fazer um sistema, que enquanto nao tiver conexao com o banco de dados ele nao executa o que está abaixo no código.
O sistema será reniciado todos os dias , comecei a fazer mas sem sucesso, alguém poderia dar uma ajuda…
grato a todos e estou colocando o que comecei a fazer
O SQLException não é algo conhecido em termos de erro. Pode ser a falta de uma vírgula na sua String SQL ou até mesmo a conexão, que é o que você precisa. Acredito que a Thread.sleep() possa vir a ser uma boa alternativa, mas o seu método deveria fazer apenas a conexão e mais nada, algo como:
Nel, se pudesse me ajudar nisso ficaria muito grato.
seguinte estou fazendo uma classe que verifica se o dia cair no domingo ela tem que esperar até segunda feira
se cair num sabado ela tem que esperar até segunda feira, sei que tenho que colocar uma Threads.sleep();
Mas não estou conseguindo colocar, pode me ajudar!?
[code]
public class FirstDayofWeek {
public static void main(String[] args) throws InterruptedException {
Date d = new Date();
Calendar c = new GregorianCalendar();
c.setTime(d);
String nome = "";
int dia = c.get(c.DAY_OF_WEEK);
switch(dia){
case Calendar.SUNDAY:
nome = "Domingo";
// JOptionPane.showMessageDialog(null, "Domingo o banco não funciona.....");
while(nome == "Domingo"){
System.out.println("Aguardando 5 segundos...");
Thread.sleep(5000);
nome = ("Segunda");
}
System.exit(0);
break;
case Calendar.SATURDAY:
nome = "sábado";
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Domingo o banco não funciona.....");
System.exit(0);
break;
default:
String comando = "C:\\teste\\arquivo.zip";
try{
Runtime.getRuntime().exec("rundll32 SHELL32.DLL,ShellExec_RunDLL "+comando);
}catch (IOException e){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Domingo o banco não funciona.....");
}
break;
}
}
O correto não seria emitir uma mensagem ao usuário informando que o sistema está off sábado e domingo ?
Usar o Thread.sleep() para esse caso, é inaproriado, você não acha ?
Senão a cada x tempo o sistema verifica se já não é segunda.
O ideal era verificar somente quando solicitado pelo usuário .
Pois é grande eu concordo plenamente com você, só que o filha de uma mãe do DBA rsrsrs
disse que o banco que esta no servidor , nao funciona aos finais de semana, sendo que a aplicação deve acorrrer em dias já definidos
tipo dia 7, 10, 13, 16, 19 , 22, 25, 28 , 2 , 4
se algum desses dias cair num sabado por exemplo ficaria num sleep até segunda-feira
se caisse num domingo a mesma coisa.
[quote=snowblacksoul]Pois é grande eu concordo plenamente com você, só que o filha de uma mãe do DBA rsrsrs
disse que o banco que esta no servidor , nao funciona aos finais de semana, sendo que a aplicação deve acorrrer em dias já definidos
tipo dia 7, 10, 13, 16, 19 , 22, 25, 28 , 2 , 4
se algum desses dias cair num sabado por exemplo ficaria num sleep até segunda-feira
se caisse num domingo a mesma coisa.[/quote]
Deixa esse tópico fechado, com o Resolvido.
Abre um novo e expõe a sua necessidade e explica um pouco melhor isso que tu acabou de dizer.
Ai eu e com certeza mais pessoas iremos verificar e sugerir algo.
Não esqueça de postar o que tu já fez em código, senão vão achar que tu quer algo pronto sem ter feito nada.