Boa noite, estou quebrando cabeça a algumas horas por conta de um erro chato é que eu acredito não ser muito comum, pois nao achei muito na net a respeito.
Aparentemente é um erro bem primário, mas já me desgastou bastante então resolvi postar aqui.
Se trata de um NullPointerException que está acontecendo quando eu tento criar um novo EntityManager a partir de um EntityManagerFactory.
Olhando seu código, parece que o EntityManagerFactory está nulo, não foi criado corretamente.
Fora que, você tem uma classe BaseDAO que cria o EntityManagerFactory toda hora? Este deve ser criado inicialmente, usado pela aplicação e fechado no final, apenas uma instância. E não deixe isso a cargo dos seus DAOs.
Já que vc esta usando JBoss, não é aconselhavel voce usar o EntityManagerFactory
EntityManagerFactory é uma solução mais pra servlet container ou aplicação desktop.
Para Servidor de aplicações, é aconselhavel voce usar o EntityManger gerenciado pelo JBoss.
Desculpe pelas perguntas cretinas, mas estava acostumado a usar o Websphere 7 trabalhando com o EntityManager da maneira em que eu citei no primeiro post, dae para fazer o projeto de conclusao de curso da Facul, resolvi usar o JBoss por ser mais leve, entretando estou tendo esses probleminhas… ;T
Eu já tinha tentado usar RESOURCE_LOCAL e espeficar os paramentos de conexão do HIBERNATE, e isso gerava um ClassNotFoundException por conta dele nao encontrar o driver MySQL.
A solução, nesse caso foi deixar como RESOURCE_LOCAL e usar Non-jta-data-source, no caso<non-jta-data-source>java:jboss/datasources/XXXXX</non-jta-data-source>;
Assim consegui criar o ENTITYMANAGERFACTORY e o ENTITYMANAGER com sucesso.