[RESOLVIDO]Operador new em java

[size=18]Bom galera, sou novo no tópico e em Java tambem. Estou com um pequeno problema, não consigo usar o operador new não consigo entender, porque sempre da erro de compilação, veja[/size]:

[code]public class Teste {
    public static void main(String args[]) {


Conta minhaConta;
	
	minhaConta = new Conta();

	minhaConta.dono = "Duke";
	minhaConta.saldo = 1000.0;
	minhaConta.saque = 500;
	
	System.out.println("Saldo atual: " + (minhaConta.saldo-minhaConta.saque));
	
}

}[/code]

Procurei em alguns tópicos e não ficou claro e na apostila não esplica direito, até comprei um livro mas la estava mais confuso ainda, quando explica no livro ele faz um programa com umas 200 linhas e não consigo entender e nem analisar… queria entender melhor esses operadores…
Se alguem puder ajudar de alguma forma agradeço.

Sua classe me parece que esta normal qual erro esta dando?

Cola a classe Conta aqui pra gente ver.

Da esse erro ai ó:

Teste.java:5: error: cannot find symbol
Conta minhaConta;

 symbol:       class Conta
 location:      class Teste

Teste.java:7: error: cannot find symbol
minhaConta = new Conta();

symbol: class Conta
location: class Teste
2errors

Onde está sublinhado é a setinha que indica o erro…
Tenho que criar outra classe e compilar os dois juntos? se for isso o que eu coloco na outra classe?

Posta a classe Conta

Tenho que criar outra classe e compilar as duas juntas?

tentei isso e deu erro:

[code]public class Conta {
public static void main (String args[]) {

String dono;
int saque, saldo;

}
}[/code]

e mesmo assim deu erro…

O problema esta no tipo dos atributos da sua classe Conta.
Voce esta passando um valor que não é aceito para o tipo “int” nesta linha:

minhaConta.saldo = 1000.0;

Quando se trabalha com Dinheiro, o ideia seria voce utilizar o tipo Double e outra coisa para deixar o seu método mais elegante utilize os getter´s e setter´s.

O operador new instancia uma determinada classe.

Tá, não entendi nada…